HELIOS 300 PROBLEMA APÓS 15 DIAS
Bom..
Hoje venho contar minha experiência com o HELIOS 300 RTX 3070 após 15 DIAS de uso, comprei dia 31/03/2023.
Após uma semana de uso alguns de meus jogos começaram a fechar durante as partidas, inicialmente pensei que o problema era o próprio jogo pois claro, um notebook com um INTEL I7 11 geração com uma RTX 3070 não iria ter problema em rodar jogos como Age of empires, Ark survivor, etc.
Pois bem, depois começou a apresentar tela azul no Windows, foi ai que comecei a me preocupar. Então fiz diversos diagnósticos para tentar identificar o problema como:
Analise de performance do processador
Analise de performance Placa de vídeo
Analise da memória RAM
Analise dos arquivos dos jogos e Windows
Verificar atualização dos drivers
Até que no próprio software da Acer, que verifica o sistema, informava para ter atenção no SSD de fabrica. Então resolvi baixar o programa da própria fabricante para analise do SSD e o diagnóstico foi critico e recomendava a substituição.
Bom com isso em mente e o meu notebook nem estava mais inicializando, resolvi hoje (15/04/2023) solicitar apoio ao suporte. Entendo que problemas podem acontecer e não sei como será o atendimento da ACER nesse caso e após a conclusão do processo irei devolver com meu FEEDBACK.
Lembrando que isso tudo em apenas 15 dias da compra do produto, a única mudança feita foi um upgrade de SSD, que segundo a ACER não implicaria na garantia, e o mesmo está 100% saudável. Pensei até mesmo em clonar o Windows para esse SSD porém conforme informado, não consigo mais inicializar o notebook.
Esperamos que meu desfecho seja positivo.