Acer g -763 e está dando o erro de "checking media presence media present start pxe over ipv4

Opções
nosiervlr
nosiervlr Member Posts: 7

Tinkerer

Meu acer gx-763 estando dando esse erro e não sei como resolver, não entendo muito sobre a bios mas pesquisei vídeos na internet e em nenhum vídeo as "bios" dos computares de exemplos era parecida com a minha.

Respostas

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,491 Trailblazer
    Opções

    Olá @nosiervlr , o problema pode estar nas configurações do BIOS ou no disco rígido.
    Você pode verificar se é o modelo do equipamento, não encontro com essa referência.
    Sua unidade é mecânica ou SSD?
    Tente primeiro acessar o BIOS e carregar os valores padrão, salve as alterações e reinicie.
    Verifique se o problema foi resolvido.
    Obrigado.
    Uma saudação.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • nosiervlr
    nosiervlr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Então eu não entendo muito sobre computador, mas vi alguns vídeos na internet que mandavam desabilitar algumas opções na bios porém não funcionou… Já deixei padrão de fabrica tambem mas não funcionou e eu não possuo ssd

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,491 Trailblazer
    Opções

    Entre no BIOS e desative a função "Wake on Lan", salve as alterações e reinicie, verifique se consegue acessá-lo.
    Se você tiver um dispositivo USB conectado, desconecte-o.
    Saudações.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • nosiervlr
    nosiervlr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    acabei de ver um vídeo onde mandava ir para opção power e desativar, porém não tenho a opção "Wake on Lan" em minha bios

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você pode enviar uma foto da guia SYSTEM?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,491 Trailblazer
    Opções

    Poderia ser o disco rígido, sua unidade é mecânica ou SSD?

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você pode enviar algumas fotos de todas as guias do bios? Eu quero ver se o ssd e o hdd estão sendo reconhecidos pelo bios. Eu também quero ver as configurações que aparecem quando você clica aqui:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • nosiervlr
    nosiervlr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    creio q seja mecânica, pois acho que não possuo SSD

  • Commodore_1995#
    Opções

    Altere essa configuração para OTHER OS e depois pressione f10 para e sair. Se o problema continuar, altere para Windiws 8/10 e depois para Windows 8/10 WHQL.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)