Meu Acer Aspire A515-54 series Tem 8 GB de memoria RAM porem so é utilizavel 6,3. O que posso fazer?

Opções
MarcosVCamargo
MarcosVCamargo Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Laptops

Bem, meu problema ocorreu derrepente depois de uma atualização do windows 11, meu latptop funcionava perfeitamente, ate que um dia isso aconteceu sem eu perceber na hora até que começei a perceber problemas em seu desempenho e entrei no gerenciador de tarefas pra ver oq estava acontecendo, vi essa alternancia de memoria RAM e decidi reiniciar o aparelho mas sem sucesso, isso aconteceu a alguns meses, eu ainda não tentei o formatar, tem alguma outra solução?

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! Você pode enviar uma captura de tela do gerenciador de tarefas? Geralmente uma parte da memória ram é atribuída para a placa de vídeo.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosVCamargo
    MarcosVCamargo Member Posts: 3 New User
    Opções

    Com Certeza, Aqui

  • Commodore_1995#
    Opções

    Veja que 1,7GB está reservado para a placa de vídeo.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosVCamargo
    MarcosVCamargo Member Posts: 3 New User
    Opções

    olá, eu não consegui resolver esse erro, apenas formatando meu laptop, voltou ao normal que é 7.8 GB RAM, muito obrigado