Cores do AMD no Nitro5 meio amareladas

KyoumaHou
KyoumaHou Member Posts: 5

Tinkerer

Olá

É meio dificil para mim descrever meu problema porque já aconteceu com o outro dispositivo que eu tinha com amd mas foi resolvido sozinho, e agroa está ocorrendo com esse novo notebook

Basicamente as cores do meu notebook, a calibragem, é MUITO ruim, para mim, achava que era algum defeito mas aparentemente não é porque já presenciei ela em outro computador que eu tinha, antes possuía um asus M570D, As cores do monitor eram bastante desconfortáveis aos olhos, meio amareladas, o branco um pouco forte demais, enfim, muito ruim. Dai eu reparei por acaso que quando eu minimizava de um jogo em fullscreean, dava um bug e o padrão de cores ficava maravilhoso, confortável, meio azulado, percebi que isso acontecia quando eu desinstalava o driver do processador ryzen5, creio eu que tenha alguma relação com a vega8, problema é que não dava pra ficar sem driver de vídeo né, então eu tive que baixá-lo novamente e perceber aquele padrão de cores extremamente cansativo aos olhos.

Pouco tempo depois descobri que conseguia manter aquele padrão de cores que eu gostava quando clicava em calibrar pelo windows, curioso que eu não precisava fazer nada, clicava ele abria e as cores já mudavam, mas quando eu terminava a calibragem (só clicando em avançar porque não precisava mudar nada) mesmo marcando para salvar, ele não salvava e voltava aquelas cores horríveis, consegui achar um porgrama de terceiros que forçava a calibragem, funcionou por um tempo, até que formatei para o windows 11 e esse programa não mais funcionava e nem o sistema de calibragem do windows alterava mais pro padrão que eu achava ser o normal.

Voltei para o windows 10 e ele simplesmente consertou sozinho, não ficava mais salvo aquele padrão ruim e o problema acabou

PORÉM, comprei um Nitro5 com ryzen7, e advinhem? A mesma novela… esse padrão horrível de cores e eu simplesmente não sei como fazer para consertar, a minha opnião de leigo diz que deve ser alguma coisa relacionada à vega8, sei que é da amd, mas não sei o que é e nem como fazer para resolver, se alguém puder me ajudar sinceramente ficarei eternamente grato pois gosto muito da configuração e da velocidade desse notebook, mas essas cores acabam com a minha vista, até tentei configurar manualmente pra deixar ela mais “azul” pouco parecida com aquele padrão do windows que eu gostava pelo software da amd, mas não resultou… socorro?