Duvida de upgrade de Memoria RAM e SSD NVMe no Acer Aspire 5 a515-51G-C97B
Pessoal, preciso de ajuda em alguma dúvidas antes de fazer upgrade nesse notebook Acer Aspire 5 a515-51G-C97B
Andei pesquisando mas não encontrei essas informações específicas pra esse notebook.
Gostaria de ajuda referente um upgrade que gostaria de realizar na memória RAM, sendo que ele já possui 4GB integrados na placa mãe e um slot com um ADATA 4GB 2400 DDR4, mas queria por uma de 16GB, contudo não sei se seria vantajoso e não consegui achar qual especificações de memória seria o ideal pra casar (sem perca de desempenho) com a memória integrada na placa, sei que não vão trabalhar em dual channel mas em flex.
Outra dúvida seria, se eu colocar uma memória no slot, superior as especificações da placa, o notebook iria utilizar em primeiro a integrada em single ou iria utilizar a do slot em single, ou nenhuma das duas (tela azul)?
Quanto ao SSD NVMe, coloquei um WD Green de 240Gb M.2 com velocidade de 545Gb, mas tenho achado ele um pouco fraco, eu conseguiria colocar outro com velocidade maior? Seria compatível? Qual indicariam?
Segue imagens do CPU-Z:
Especificações do SSD NVMe M.2:
Respostas
-
Oi,
Você pode usar um módulo DDR4 2400MHz de 16GB para atualizar a memória, você pode usar um 2666MHz ou 3200MHz, mas você se beneficiará das velocidades mais altas porque seu sistema reduzirá a velocidade para 2400MHz.
Quanto à atualização do SSD, você pode substituí-lo por um SSD M.2 NVMe, como Samsung 970 Evo Plus ou Kingston NV1, WD SN 570 etc.
0