Instalei um novo SSD, assim que o Windows é lançado periféricos param de funcionar
Instalei um novo SSD, e fiz a clonagem do SO para o novo disco. Os periféricos funcionam tranquilamente enquanto na BIOS do computador, mas assim que o Windows é lançado, eles param de funcionar. Eles ainda são detectados pelo sistema mas aparece uma mensagem de erro de driver. Quando entro no Gerenciador de dispositivos, os USB Composite Devices possuem um "triângulo amarelo de aviso", e possuem a seguinte mensagem nas propriedades:
O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)
{Arquivo corrompido}
O arquivo ou pasta %hs está corrompido, não sendo possível a leitura.
Execute o utilitário Chkdsk.
Já desinstalei os dispositivos e reiniciei o PC um número grande de vezes. Além disso, tentei também entrar na Solução de Problemas do Painel de Controle e não obtive êxito.
Ao tentar atualizar os drivers automaticamente, o Windows acusa que a versão mais recente já está instalada, e quando coloco para o Windows Update procurar por atualizações, nenhuma está disponível, nem opcional.
Ao verificar se existem alterações de hardware, nenhuma é encontrada.
Os eventos que constam quando os USB funcionavam mostravam que os dispositivos eram iniciados. Agora, acusa que ele é configurado, porém não iniciado. A mensagem de informações do evento é a seguinte:
O dispositivo USB\VID_1B1C&PID_0A3B\v0.1 teve um problema ao iniciar.
Nome do Driver: usb.inf
Guid da Classe: {36fc9e60-c465-11cf-8056-444553540000}
Serviço: usbccgp
Filtros Inferiores:
Filtros Superiores:
Problema: 0x27
Status do Problema: 0xC0000102
Gostaria de poder utilizar meus periféricos novamente. Se relevante, meu computador é um Acer Predator Helios 300 PH315-53 com uma RTX 2070. O SSD novo é um Samsung 980 NVMe. O SO já está funcionando nele tranquilamente.
Seguem prints:
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá! Experimente desinstalar e excluir esse driver:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Querido, como falei na mensagem, já fiz isso! Reiniciei o PC fazendo isso algumas vezes e não conserta.
0 -
Como você fez a clonagem, o que acontece quando você pressiona alt+f10 antes do logo da acer?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0