A315-53-333H: Troca de bateria

Carlossosres9786
Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon
editado fevereiro 2023 em Laptops

Conforme me foi dito mais de uma vez eu troquei a bateria do meu acer aspire a315-53-333H tem algum aviso ou prevenção para evitar o desgaste ?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Carlossosres9786

Eu ainda posso deixar carregando até 100% ou não é aconselhável por causa do ciclo de vida ?

• Olá @Carlossosres9786 , deixo-vos um artigo que espero vos ajude

BU-808: How to Prolong Lithium-based Batteries - Battery University

Ao mesmo tempo digo-vos que as baterias degradam-se em processos de carga total pelo que é aconselhável usar a fonte de alimentação sempre que possível, deixando a bateria para as ocasiões em que não seja possível ligar o portátil à corrente.

Alguns computadores oferecem suporte à limitação de carga da bateria por meio do aplicativo Acer Care Center, verifique se o seu oferece suporte a essa opção.

Esta opção é perfeita para usar o equipamento ligado à corrente por longos períodos de tempo já que a bateria não carrega acima dos 80% e protege-a de um desgaste maior, deixo-vos os passos:

Care Center - Verificar - Status da bateria - Desça da direita com o símbolo ">" - Ative a opção "Limite de carga da bateria"

Deixo-vos também um artigo da Acer para manutenção da bateria.

Como carregar e cuidar da bateria Acer - Acer Community

Saudações.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • Carlossosres9786

Tá eu entendi bem mais ou menos então eu não devo deixar meu notebook carregando até 100 mas até 97 é deixar descarregando até chegar em 44 mas será que tem como aumentar o tempo de uso do notebook fora da tomada em opções de energia ?

• A única maneira é limitando o consumo quando possível, ou seja, diminuindo o brilho, desligando o Wi-Fi se estiver conectado ao cabo ethernet, colocando o modo de energia em um modo otimizado ou balanceado e não no desempenho máximo, etc.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
  • Carlossosres9786

Daria pra responder a pergunta de até quando é pra deixar a bateria carregando e deixar descarregando até chegar ate quanto ?

• Máximo de 80% e mínimo de 20%

Já verificou se no Acer Care Center tem a opção de limite de carga?

• Carlossosres9786

Mas será que eu não posso deixar carregando até chegar em 97% dai eu deixaria descarregando até chegar em 44% ou 40 e também em estimativa em quanto tempo duraria a bateria do meu notebook assim? E eu já tentei mas não consegui colocar care Center no meu acer

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    editado fevereiro 2023

Forçar a carga para 97% é muito, prefiro fazer até 80%.

Quanto ao limite mínimo, se você quiser fazê-lo em 40% também não há problema.

Sua bateria é de duas células e a duração máxima quando carregada a 100% é teórica de 8 horas, mas na realidade depende de muitos fatores de consumo como brilho, wi-fi, aplicativos abertos, etc., então a duração pode ser bem menor.

Quanto à vida útil total, ela depende de cargas completas, mas geralmente pode começar a se degradar em 2 a 4 anos.