Dúvida sobre a placa wireless do Aspire-VX5-591G

BadGabe13
BadGabe13 Member Posts: 5

Tinkerer

Olá, tenho um aspire vx 15 (i7 7700hq, GTX 1050ti, 16gb ram, HD 1tb, SSD m.2 Nvme 256gb) quero fazer uma alteração no notebook e gostaria de saber qual o tipo dessa entrada da foto onde está a placa wireless está conectada. Pode parecer até óbvio, mas estou confuso sobre, não sei se é uma entrada mini PCIe, mSata ou M2 ngff. Estou um pouco confuso com esses termos, mas o motivo pelo qual quero saber, é porque quero colocar um SSD no lugar da placa wireless, mas não sei qual o modelo desse conector e também não sei qual SSD comprar para colocar, e se vou precisar de algum adaptador ou não. Caso possam me explicar qual o modelo da entrada e se há possibilidade de colocar um SSD nela (mesmo que usando algum adaptador do Aliexpress) serei grato.

Respostas

• Olá @BadGabe13 Acho que existem adaptadores de porta mini PCIe para M.2, mas não acho que funcionem ou sejam reconhecidos pelo BIOS. Além disso, a unidade M.2 precisa de quatro caminhos de dados e a porta forneceria apenas um.

De qualquer forma, aguarde mais respostas que possam fornecer mais informações à sua consulta.

Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)