Acer Aspire 5 A515 41G 13UI - não reconhece SSD SATA/HD SATA/SSD M2 NVMe!

pgwizard
pgwizard Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 2023 em Laptops

PESSOAL ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR!!!

Já vi todos os tópicos aqui da comunidade Acer em busca de ajuda pro meu problema e nenhum deles funcionou!

Já vi todos os vídeos tutoriais que auxiliam nesse problema e NENHUM deu certo!

Problema:

Comprei um SSD Kingston A400 SATA para fazer o upgrade no meu notbook que tem as seguintes specs:

Acer Aspire 5 - A515 41G 13UI

Processador AMD A12 com placa de vídeo dedicada Radeon RX!

Tirei o HD coloquei o SSD e configurei a BIOS para bootar com meu pendrive bootável para instalar o Windows 10, ai que começa o problema, não aparece partição nenhuma! Até então achei que era alguma configuração da BIOS mas acreditem: Já alterei TODAS as configs da Bios (InsydeH20) desse notbook e NADA da certo!!!

Após apanhar muito para tentar reconhecer o SSD sem sucesso tentei colocar o HD original novamente para bootar o computador e tentar mexer em alguma configuração interna via interface, pasmem: NÃO RECONHECE O HD MAIS! Não consigo mais inicializar o computador.

Após 2 dias fuçando e mexendo nisso decidi pegar um SSD M2 NVMe da Kingston também de 500GB e coloquei no notbook pois já estava achando que o problema era no cabo ou conector SATA, visto que o M2 é instalado direto na placa mãe imaginei que ia conseguir instalar o Windows nele e depois arrumava o cabo SATA, coloquei o M2 faz 1 hora e meia e também não reconhece, não aparece nas partições, não aparece na página inicial da BIOS, não aparece no DISKPART, não aparece em absolutamente LUGAR NENHUM!!!!!!!!

Pelo amor de Deus alguém me da uma luz eu não sei mais o que fazer!

Respostas

• Olá! É importante informar que esse modelo não aceita nvme. Ele aceita apenas um M2 2280 sata 3 ou um de 2,5" sata 3. Conecte o SSD de 2,5" no lugar do disco rígido e depois envie uma foto da guia information do bios. É lá que o ssd tem que aparecer. Se o ssd estiver aparecendo na guia information do bios mas não estiver aparecendo durante a instalação do windows, na guia de partições, é por que você tem que baixar o driver do chipset e depois clicar em carregar driver.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)