AV15-51: Acer Aspire Vero esquentando muito

TeixeiraLucas
TeixeiraLucas Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 2023 em Laptops

Olá,

Tenho um Acer Aspire Vero (AV15-51) e apesar de usar o notebook com a base reciclável que veio junto a caixa (por sinal uma ótima sacada isso)

Notei que ele esquenta MUITO, principalmente na região da parte esquerda do notebook: tecla tab até teclas invertidas (ER), do Crtl até o começo da barra de espaço.

Tenho usado o VERO SENSE em modo Eco ou equilibrado e desempenho apenas quando jogo (Hades, Celeste, Age II) e não são jogos pesados, acredito que a intel XE dê conta tranquilamente.

A questão é, que mesmo no modo desempenho, poucas vezes escuto o som das ventoinhas. Estou começando a ficar um pouco preocupado com essa questão do resfriamento dele, imagino que esse processador seja de fato bem esquentadinho, mas acaba comprometendo a utilização do teclado de tão quente que fica.

Levo em consideração que estamos no verão, e na minha cidade a média das temperaturas fica em torno de 30º.

Não pude deixar de notar, a saída de ar, apontado para a parte inferior da tela, será que a longo prazo, pode comprometer essa peça? Tenho evitado usar ele com a tampa fechada ligado a um monitor externo por conta disso.

Obrigado 😥

[Título editado para incluir modelo do produto]