ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Boa tarde,
Eu efetuei a compra de um notebook Acer Nitro 5 e ele tem momentos que fica piscando a tela. Gostaria de saber como solucionar esse problema.
Nitro AN515-44
Grata
Ana Gabriela XXXXXX
[Título editado para incluir modelo do produto e excluir informação pessoal]
Desative a virtualização e o TPM no Bios. Por algum motivo, isso é um problema de firmware.
Pressione f2 antes do logo da acer para acer. Depois, vá na guia advanced e desative o svm e o iommu. Depois, vá na guia security, crie uma senha em setsupervisorpassword e desative o change tpm. Depois, pressione f10 para salvar e sair.
Olá @GabiAbrahao , isso acontece apenas no Windows ou também se você acessar o BIOS?
Você atualizou o sistema operacional?
Verifique também se a resolução da tela e a taxa de atualização estão corretas.
Saudações.
Bom dia,
Meu sistema operacional está atualizado, inclusive atualizei ontem. Porém, não houve melhora quanto a esse problema.
Quanto à resolução da tela está no recomendado. E a taxa de atualização está em 144Hz.
Grata,
Ana Gabriela Abrahão
Só como teste coloque a taxa de atualização em 60 Mhz e me diga.
Saudações
Boa tarde,
testei colocar a taxa de atualização em 60 hz e continua a piscar.
Não é o tempo todo, as vezes passa horas e outras vezes segundos.
Grata,
Ana Gabriela Abrahão
Os drivers de vídeo são fornecidos pela Acer ou você instalou os do fabricante da placa de vídeo?
Boa tarde,
a única coisa que eu mudei foi mudar de linux para windows (11), não efetuei nenhuma mudança de harware, como placa de video e outros.
Estão do mesmo jeito que vieram.
grata
A placa de vídeo é NVidia ou AMD?
Esta é a página de download do equipamento, desinstale o driver de vídeo e baixe o que aparece no Acer, depois vá em Windows Update:
Boa tarde,
A placa é AMD Ryzen 7
Veja minha resposta anterior.
Qual é o pra fazer download? é o VGA driver AMD?
desculpa a pergunta
Não há nada para se desculpar, estou feliz em ajudá-lo.
Pelos dados que você digitou, deve ser AMD, de qualquer forma para ter certeza, vá no gerenciador de dispositivos e veja qual placa de vídeo aparece.
Está assim: AMD Radeon (TM) Graphics
NVIDIA GeForce GTX 1650
Os dois aparecem?
aparece os dois
Sim, entendo, o equipamento vem com uma placa gráfica dupla, não desinstale nada, você pode me informar as versões do driver?
Deixo-vos uma imagem das versões que aparecem na página de download.
Desative a virtualização e o TPM no Bios. Por algum motivo, isso é um problema de firmware.
versões do driver
Os drivers que você instalou estão corretos.