Acer nitro AN515-45 Dando tela azul com 32Gb memoria

victorcta
victorcta Member Posts: 1 New User

Olá pessoal, estou enfrentando um erro estranho. Comprei uma memoria da crucial no aliexpress 16gb /ddr4 / 3200mhrz. Troquei a antiga de 8gb q vem nele e rodou beleza perfeitamente por meses. Resolvi comprar a segunda do mesmo modelo, mesmo vendedor, igualzinha. Instalei o outro pente e totalizou 32gb. A bios reconheceu , passei o CPU-Z , tudo ok. Em um dia de uso, começou a dar tela azul frequentemente, pensei q fosse alguma att do windows, mas então instalei o ubuntu e ficava a mesma coisa. Fiz teste de memoria do windows e não deu nada, passei o MemTest e não deu nenhum erro. Retirei essa nova memoria do slot e o Note até o momento sem tela azul. Fiquei pensando, será que o sistema não ta conseguindo segurar esses dois pentes pela frequencia? fiquei pensando se eu baixasse a frequencia de 3200 pra 3000 se não poderia resolver, mas não sei o que faço. Possa ser q seja a memoria ou o slot, ainda n testei invertendo ou limpando ambos, também não sei ao certo o que passar. Borracha ou alcool isopropilico. Enfim, fica o questionamento ai.

Respostas

• Olá @victorcta , a frequência não é um problema porque o equipamento suporta 3200 Mhz.

Você pode me dizer o código de ambas as memórias?

Que marca são?

Faça os seguintes testes:

-Deixe apenas o primeiro módulo no primeiro slot

-Deixe apenas o primeiro módulo no segundo slot

-Deixe apenas o segundo módulo no primeiro slot

-Deixe apenas o segundo módulo no segundo slot

-Coloque os dois módulos, o primeiro no primeiro slot e o segundo no segundo slot.

-Coloque os dois módulos, o primeiro no segundo slot e o segundo no primeiro slot.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • RenatoMelo
    RenatoMelo Member Posts: 4 New User

Já vi um youtuber com esse problema, ele inverteu a ordem das memórias, colocou a nova no lugar da original e a original no slot livre. Aí pegou normal