Temperatura Acer Nitro 5 AN515-44-R5YZ
Meu nitro 5 AN 515-44-R5YZ está alcançando temperaturas muito elevadas, na casa dos 95°C sem eu nem estar jogando, utilizando-o apenas para escrever meu TCC, não sei o motivo, última vez que fiz manutenção preventiva nele, não tem nem 5 meses direito... Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Respostas
-
Oi,
Sim, altas temperaturas são normais nesses modelos, você poderia baixar e instalar o HWmonitor e postar as fotos das temperaturas mostradas para todos os núcleos, porém, a CPU do seu notebook suporta temperaturas de até 105°C, então não há necessidade de se preocupe demais com isso.
0 -
-
Olá,
A temperatura dos núcleos realmente não ficam muito alta, porém oscilam bastante, não sei se é normal.
Não sei até que ponto interfere a temperatura do ambiente, pois moro no interior de São Paulo e nesses últimos dias está fazendo muito calor aqui, mas acredito que já passei por dias mais quentes que esses e o notebook não chegou a esse nível de temperatura.
O que eu acho muito estranho é que a temperatura fica variando muito e muito rápido, tipo em questão de segundos ela sai de 50°C e vai aos 90° e dps volta pra casa dos 50°C
0 -
Olá,
Então, quanto ao uso da CPU, fica nessa mesma faixa que você citou, na casa dos 5% a 7% ~ 2,7GHz
0 -
Oi,
É normal e na minha opinião não precisa se preocupar no momento, as temperaturas máximas mostradas na última coluna são apenas as temperaturas de pico, a CPU vai controlar e quando passar de 100°C você pode pensar em maneiras de reduzir as temperaturas.
0