JOIN OUR RANKS
Sign up for an Acer ID and get exclusive access to deals and the Predator Den community, where you can ask and answer questions about gaming and gear.
Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.
Perguntas Frequentes e Respostas
Galera, por aqui também estou com o mesmo problema. Comprei esse modelo de notebook (A515-45-R760) no final do ano passado (período da Black Friday, no site oficial da Acer), comecei a utilizar normalmente e de lá pra cá notei que o notebook havia reiniciado repentinamente um ou duas vezes, mas hoje (às 13h46) ocorreu de novo, enquanto navegava pelo Twitter ao tentar assistir um vídeo, utilizando o Opera com várias páginas abertas. Além do Opera, também estava com o Chrome aberto com algumas páginas.
Percebi que o notebook travou antes - coisa muito rápida, poucos segundos - e em seguida reiniciou. Após pesquisar sobre o problema encontrei vários relatos sobre isso, inclusive essa discussão aqui na comunidade.
Vou anexar o print do Visualizador de Eventos para registro. Basicamente é o que acontece com todo mundo aqui...
Se eu entendi corretamente, esses eventos registrados são os "reinícios repentinos", certo?
Devo acionar a garantia? Algum procedimento que possa ser feito para corrigir isso?
Muito parecido com o meu caso, porém para mim, trava tudo, apenas move o mouse e em alguns casos nem o mouse mexe na tela travada!
Inicialmente eu suspeitava que fosse um software que utilizo, porém já travou com o software fechado!
Tentei colocar um pendrive de teste Linux, mas é tudo difícil, tem que configurar varias configurações na bios e ainda é obrigatório a criar senha! @Acer, vocês podiam não dificultar né! Ou então facilitar, como a bios da Dell que tem testes de hardware.
Vou continuar os testes, mas tenho quase certeza que é problema de memória ram, pois acontece quando passa de 97% de uso.
Como procedemos?
O problema não é de memória RAM. Ao entrar em contato com o suporte tecnico da acer, eles me informaram que deveria realizar o teste de colocar o dispositivo na BIOS por uma hora para verificar problemas de hardware, e ao constatar que não, me informaram que o problema pode estar sendo causado por um sensor da bateria, e que seria necessário resetar esses componentes para reparar esse problema de SOFTWARE. Embaixo do notebook tem um furinho com um desenho de uma bateria sendo deslocada, eu recebi a orientação para pressionar o botão nesse furo por 5s e deixar o computador em descanso por 5min para que ele pudesse realizar a recalibragem dos componentes(com o dispositivo desligado é claro). Fiz isso a 4 dias e desde então não venho mais sofrendo com os problemas de reinicialização.
Problema estranho este teu "vetor", espero que não volte a dar problema.
No meu caso após muitas investigações, cheguei a conclusão que não era HW, rodei o aida e rodei um linux mem test e nada!. Analisando a memória cheguei a duas conclusões, é um computado com processador bom mas tem pouca memória, e ainda vem de fábrica mal configurado. Com 8GB de ram vem configurado com + 2 de cache. Parabéns pelo profissionalismo Acer, se só tivessem deixado na configuração default do w11 teria mais de 2GB de cache, não iria travar o computador e perder trabalho.
Também quero agradecer ao estagiário da Microsoft(programador não é) que não soube colocar um MsgBox("Memória cheia!"); parece que a medida que o tempo passa, as coisas ficam piores. Nem quero ver o W12!
Sonre reiniciar aleatoriamente, prcoure esse tópico onde a discussão está mais desenvolvida: Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.
__
Professor de Computação no IFRJ
Visite https://linktr.ee/gilvanvilarim