A515: Notebook Ryzen 7 5700u operando a 80⁰ c
Bom dia pessoal, eu comprei um Acer Aspire 5 A515, meu segundo Acer, este com o Ryzen 7 5700u, e quando estou jogando a temperatura dele costuma subir para 77-81 graus. O desempenho do notebook fica excelente mas a temperatura alta esquenta um bocado o teclado e fico preocupado de ser uma temperatura ruim para uso. Tem alguma coisa que posso fazer para melhorar a temperatura tendo o mesmo desempenho? Essa temperatura é normal pela potência do processador? imagino que a troca de pasta térmica por um modelo mais eficiente comprometa minha garantia. O que posso fazer?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Oi,
São temperaturas normais durante o jogo, você não precisa se preocupar, sua CPU pode suportar 105°C, há um mecanismo de segurança para desligar o laptop quando ele exceder essa temperatura, então eu sugiro que você não faça nada.
1
Respostas
-
Oi,
São temperaturas normais durante o jogo, você não precisa se preocupar, sua CPU pode suportar 105°C, há um mecanismo de segurança para desligar o laptop quando ele exceder essa temperatura, então eu sugiro que você não faça nada.
1