AN515-44-R4KA: Três pontos de luz na tela do notebook.

MikeGarcia
MikeGarcia Member Posts: 6

Tinkerer

editado janeiro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei o meu ACER Notebook Nitro 5 AN515-44-R4KA em 16 de nov. de 2022. Nunca utilizei notebooks, mas como dou aula e preciso de um equipamento mais compacto para conseguir preparar as aulas e lecionar com mais facilidade, após muitos anos utilizando computador, decidi migrar para um notebook. Como também gosto muito de jogar e não abriria mão de um computador gamer para um notebook comum, decidi investir um pouco mais pra poder fazer as duas coisas: trabalhar e usar no tempo livre jogando também. E não está sendo uma experiência muito positiva. Estou tendo muitos problemas com o Ryzen 7 que fica em briga direto com o Windows Update (embora eu ache que eu precise abrir um tópico diferente para essa queixa), mas em uma dessas atualizações o meu notebook passou a apresentar, de um dia para o outro, três pontos de luz EXTREMAMENTE irritantes na minha tela.

Como eu quase sempre utilizo o notebook ligado à uma televisão para realizar as minhas atividades (tirando jogos competitivos online que jogo na tela do notebook por ter 144hz), eu demorei para perceber que ele estava com esse problema na tela (que não tinha antes). E ele só se sobressaiu quando estava jogando e o ambiente era escuro (quase preto) e os três pontos ficaram salientados. Não foi por mal manuseio, falta de limpeza ou qualquer coisa relacionada à isso pois o notebook foi muito caro (pra minha realidade financeira) e eu o manuseio com todo o cuidado e delicadeza do mundo (inclusive ainda estou pagando as parcelas dele). Fui pesquisar sobre e acabei caindo em explicações de que poderia ser um hot pixel, stuck pixel ou dead pixel - coisas que eu não fazia ideia do que eram mas entendi o básico de cada um deles.

Fiz o dia inteiro testes com programas como o UDPixel e alguns vídeos que ficam piscando loucamente dizendo que arrumam esses pixels problemáticos mas não resolveu o meu problema. Tentei limpar fazendo um pouco de pressão no local mas também não deu certo; Então não sei se eles se encaixam como stuck pixel e hot pixel também. Verifiquei profundamente a tela para ver se ela "arranhou" ou algo do tipo, mas quando a tela está desligada, está aparentemente intacta e sem nenhum arranhão. Também não aparenta ser um dead pixel porque os pontos não ficam pretos. Podem aparentar ser um problema mínimo, mas agora que eu enxerguei esses pontos de luz eles simplesmente me saltam a vista e eu NÃO CONSIGO parar de olhar para eles, o tempo todo, e está me irritando pois o produto foi caríssimo e eu não queria ter problemas tão cedo devido o investimento.

Se alguém puder me ajudar e me dar alguma orientação, eu agradeço.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Esses pontos também aparecem no Bios?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MikeGarcia

Tinkerer

• Nesse caso, aparece apenas quando você está dentro do windows?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MikeGarcia

Tinkerer

Quando entro na bios eu não consigo enxergar direito porque o fundo é branco e azul, e os pontos não aparecem nessas cores (nem em vermelho, amarelo, verde...). Mas os pontos aparecem desde o momento em que liga o notebook e aparece a logo da acer.

• MikeGarcia

Tinkerer

Up pra ver se alguém consegue me ajudar.

Se não der jeito eu vou ter que fazer o que eu não queria (pois trabalho com o meu notebook), mandar pra assistência pois minha garantia de 90 dias aparentemente acaba dia 31 (mesmo eu tendo comprado o notebook no dia 16 de nov.).

Obrigado desde já ☺️

• Isso parece ser pixel preso. Esses pixel aparece quando você inicialização o windows pela inicialização segura?

egydiocoelho Trailblazer

• MikeGarcia

Tinkerer

Sim, continua aparecendo. Tanto na tela da Acer de inicialização quanto dentro do modo seguro.

• MikeGarcia

Tinkerer

Continuo com o problema. Acho que vou ter que mandar pra assistência mesmo. Fiz tudo o que pude e não concerta :(

• Olá, boa noite.

Pelas cores deles me parece que são stuck pixels (pixels presos em cores).

Existem alguns procedimentos que podem fazê-los voltar ao normal, como por exemplos forçar a mudarem de cores como esse vídeo abaixo:

Frozen Pixel Fixing and Screen Burn Fix for Amoled - YouTube

Deixe o vídeo rodando por alguns minutos e veja se haverá alguma diferença.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!