Acer aspire 5 a515-52g-577t - travando vídeos e um pouco lento.
Desde o dia do comecinho do ano eu tenho percebido que o notebook ficou meio lento, principalmente vídeos. E a internet também, mesmo usando só o wifi 5.0 ghz. Formatei o nvme, sai do windows 11 e voltei para o 10. Até achei que o problema era no nvme e quase comprei outro. Mas fiz o boot com um windows live direto do pendriver e a lentidão é a mesma. Principalmente vídeos do instagram. Já testei memória e não é. O notebook não está esquentando, nem vídeo e nem processador ou HDs.
Atualizei os drivers de vídeo e mesmo assim nada.
Alguma sugestão??
Respostas
-
Tenho o mesmo modelo e coincidentemente está com o mesmo problema. o que percebi é que o SSD M2 está com a velocidade de leitura normal mas a de escritura não está tão boa. No meu caso normaliza quando pressiono o botão da bateria, aí a velocidade fica normal mas depois volta a ficar muito lento depois de algumas horas.
Já atualizei BIOS e continua o problema.
0 -
Verifiquei que o processador estava sendo limitado, talvez por algum problema na placa mãe.
O vcore estava baixo demais, e o uso do processador estava travado em 0,40ghz, no meu caso normalizava quando eu pressionava o botão na placa mae e tirava a bateria do cmos da placa porém eu acho que quando o notebook chegava a uma certa temperatura ele ficava com essas limitações e nao saia mais nem mesmo reiniciando o notebook, até mesmo na bios ele era uma lentidão.
No meu caso o paliativo foi usar o programa ThrottleStop( pode haver perda da garantia) e desabilitar o bd prochot, lembrando que se nas configuraçoes de opções de energia estiver para usar 100% da cpu, o notebook irá ficar a todo instante no maximo, aumentando a temperatura e diminuindo a vida útil, então aconselho deixar em 100% somente quando realmente for necessario.
Eu ainda nao descobri o motivo nem como resolver isso.
0