AN517-52: Acer Nitro 5 não liga após 5 meses de uso
No fim de julho de 2022 fiz a compra do Acer Nitro 5 AN517-52. Não o uso muito, pois eu comprei ele especificamente para quando preciso me deslocar. Creio que nestes 5 meses, ele tenha cerca de umas 200 horas de uso. Nunca deixei a bateria ficar abaixo de 20%, pois sei o dano que representa para uma bateria deixa-la descarregar completamente. Sempre realizei periodicamente a calibragem da bateria conforme o manual do notebook aconselha.
Ontem simplesmente a bateria descarregou de 100% para 0% conforme usava o notebook, com a fonte de energia conectada no notebook e na tomada, mesmo com notebook com o sinal de carregando (mas na realidade estava descarregando), para enfim desligar e não ligar mais.
O que me preocupa agora é a questão do suporte/manutenção/garantia. Notebook super bem cuidado, com peças não estressadas, apresenta problema com 5 meses de uso, agora todo o trâmite de enviar para a especializada da Acer em Barueri-SP e recebe-lo de volta levará de 2 a 4 semanas. Após isto, terei apenas 6 meses de garantia para ele possivelmente apresentar outro problema do qual não tenho participação e não posso evitar. E se acontecer logo após este período curto de 6 meses, vou ter que cair nas mãos de técnicos de outras assistências e acreditar na palavra deles? Não é um absurdo após um reparo por parte da ACER de um produto que veio com problema de fábrica, de um produto que veio com uma contagem regressiva para dar problemas, não ter a garantia renovada para mais 12 meses após a correção do próprio erro de projeto da fabricante?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá! O notebook não carrega mesmo quando o computador está desligado? Você já tentou resetar a bateria?Experimente resetar a bateria: desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, experimentei segurar o botão power por 12 segundos e também por 30 segundos, sem resultados diferentes.
0 -
Você tem como testar o notebook com outra fonte?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0