ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Meu notenook é um Acer Aspire Vero (CPU: i5-1155G7 / GPU: Iris Xe G7 (80 EUs)), percebei que o cooler não estava ligando quando [ontem] estava baixando um jogo e até próximo do final do download nada dele dar sinal de vida. Então eu reiniciei ele e o cooler voltou com força total (já que o notebook estava quente demais). Quando ligo ele hoje de manhã, tbm nada do cooler ligar.
gente pfv me ajuda, ele é novo e faz pouco tempo de compra
[Título editado para incluir modelo do produto]
É normal o cooler só ligar depois de reiniciar o notebook?
É o modelo av15-51? Qual a versão do UEFI?
Prezados, temos uma solução? Estou enfrentando o mesmo problema do amigo.
Notei que o cooler para de funcionar após retornar do modo suspenção e só volta a funcionar novamente ao desligar e ligar. Não adianta reiniciar.
O processador esta chegando a 70ºC por falta do funcionamento e a bateria de 4 horas e meia, caiu pra 2 horas apenas.
Aspire AV15-51
SNID302006125935
BIOS V1.08
UEFI\RES_{22157dcd-daa2-49db-88c9-71ba17064e5e}&REV_70112108
versão 5.42.1.8
Prezados, bom dia,
SOLUÇÃO: estava claro que o problema era relacionado ao gerenciamento de energia e mesmo alterando as configurações do Windows, nada estava mudando.
Recordei que o Acer Vero tem o software "Vero Sense" que visa o consumo de energia sustentável e também faz a gestão de energia ( só mexi nele uma única vez, na 1ª vez que liguei o notebook). Ele estava configurado no "Modo ECO", que "seta" a velocidade do cooler em baixa.
Quando troquei para o "Modo de desempenho" o cooler ligou na hora e esta funcionando normalmente desde ontem (altera a velocidade de acordo com a temperatura e não desliga mais sozinho).
DIAGNÓSTICO?: Notei que a configuração do "Vero Sense" é o "Master" e quanto às configurações do Windows ficam como "Slave", pois mesmo tudo configurado para modo desempenho, as configurações não atuam.
Quanto ao cooler parar de funcionar, nestes 4 meses que tenho o Acer Vero isso nunca tinha acontecido. Pode ser que devido a atualização da BIOS, algo mudou e o app "Vero Sense" não foi atualizado para essa mudança, o que pode ter impactado que: velocidade baixa = desligado (Fiz o teste e quando voltei o "Vero Sense" para "Modo Eco", após voltar da suspensão e em temperatura alta, o cooler não ligou).
PS: É só uma especulação do possível problema.