Olá, me chamo Kelvin e tenho um notebook Acer Aspire A515-52G de 2019.
Ele tem um I5 8ª Geração e HD de 1T
Sobre a memória ram ele tem slot para 2 memórias expansível até 32Gb ao todo se não me engano, mas por padrão vem 1 pente de 8GB com 2400GHz.
Meu problema é o seguinte, houve várias promoções nessas últimas semanas por ser época de natal e consegui juntar um dinheiro pra comprar outra memória ram de 8GB porém pensando que seria melhor comprei uma com 3200GHz por conta do preço e frete estarem mais em conta!
Chegado tal memória ram fui instalar e ao colocar as 2 no notebook a tela não ligava porém o notebook em sí iniciava, resolvi fazer vários testes até entender, minha memória padrão é de 2400GHz e a nova 3200GHz as duas não funcionam juntas, testei para ver se a nova funciona sozinha e sim, funciona, troquei os slots e tudo funciona porém as 2 juntas não liga a tela!
Entrei na bios para alterar a velocidade da memória nova para equilibrar com a padrão e não encontrei a opção de alteração, já tentei seguir alguns tutoriais da internet mas sem a opção para alterar a velocidade não tem muito o que eu possa fazer, resolvi vir aqui perguntar para saber se alguém conseguiria me dar respostas sobre como alterar sem ser pela bios ou como faço para aparecer a opção lá!
(Não sei se é permitido mas caso queiram uma descrição mais detalhada do meu notebook é exatamente estas informações que encontrei neste site: https://quenotebookcomprar.com.br/notebook-acer-a515-52g-577t/);
Agradeço desde já a todos!
[Título editado para incluir modelo do produto]