A515-52G-58LZ: Ugrade de memoria RAM
Olá tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ e quero fazer upgrade de memoria RAM nele pra ativar o Dual Channel, verifiquei com o CPU-Z e a memoria instalada de fábrica é uma Smart Modular de 2666MHZ, mas no gerenciador de tarefas e em outras respostas aqui do forum vi que esse modelo só opera até 2400MHZ. Então quero saber se vai dar algum problema eu comprar e instalar outra memoria de 2666MHZ, ele vai reduzir automaticamente pra 2400?
Outra duvida, quero entender qual é a Latencia da memoria instalada, como há varias informações não estou conseguindo interpretar direito, segue alguns prints.
Essa memoria aqui seria uma boa opção? É a que estou pensando em comprar, mas achei melhor perguntar, segue link
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Oi,
Sim, você pode comprar mais 8GB 2666MHz com valor CL de 19 e instalar, o sistema irá rodar a 2400MHz pois sua CPU suporta velocidade máxima de 2400MHz, evite comprar qualquer memória com perfil XMP, como Kingston HyperX ou Corsair RAM.
Não compre a RAM Corsair em seu link, ela possui recursos semelhantes ao XMP.
Acer Aspire 5 A515-52G | Memory RAM & SSD Upgrades | Crucial UK
Memória Ram Color Verde 8gb 1 Smart Sf4641g8ck8iehlsbg – TechZ Informática (techzinformatica.com.br)
Crucial RAM CT8G4SFRA266 8GB DDR4 2666MHz CL19 Laptop Memory : Amazon.co.uk: Computers & Accessories
ADATA 8GB Premier DDR4 2666 260-Pin SO-DIMM Memory : Amazon.co.uk: Computers & Accessories
0