ACER ASPIRE 3 - A315-53-55DD (MODELO DE SISTEMA A315-53) - NOTEBOOK PARA DE CARREGAR DO NADA

Bilirei
Bilirei Member Posts: 1 New User

Olá,

Meu notebook está parando de carregar do nada! Normalmente com ele desligado (porém na tomada) ele carrega normalmente, e quando eu ligo ele continua carregando normal, só que depois de um tempo ele simplesmente para de carregar (a luz do notebook que indica que está carregando começa a piscar e não carrega mais). Então eu tiro e coloco o cabo novamente e dai ele volta mas logo em seguida já para de carregar de novo, tem vezes que deixo horas e ele carrega normal, porém em outros momentos ele para de carregar assim sem explicação.

Já levei em 2 técnicos para verificar se o problema era no carregador ou então no conector ou algo do tipo que estava quebrado, porém não é.. Eu sempre cuidei muito disso pra não ter nenhum problema, já chamei até um técnico para verificar a rede elétrica de casa e não há nada de errado (até porque outros computadores funcionam normal). O cabo nem mexe e ele para de carregar do nada!!

IMPORTANTE: Uma coisa que notei é que quando abro algum jogo ou algo do tipo mais pesado ele para de carregar, se estou somente usando algum navegador ou outras coisas leves ele carrega normal, ouvi falar que pode ser que a fonte seja fraca, mas é a original que veio com o computador;

NOTEBOOK - ACER ASPIRE 3 - A315-53-55DD

MODELO DE SISTEMA A315-53

BIOS: V2.02

WINDOWNS 10 - 64BITS

PROCESSADOR ITEM CORE I5

MEMORIA: 4G RAM

-------------------------------------------

MODELO DA FONTE: PA-1450-26 LPS 45W

ENTRADA: 100-240V~1.2A 50-60Hz

SAÍDA: 19V - 2.37A

Respostas

• mucilon3009
    mucilon3009 Member Posts: 1 New User

Você conseguiu resolver esse problema? Se sim, como?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

Olá @mucilon3009

Seja bem-vindo! É possível que este problema de interrupção de carga da bateria esteja ocorrendo por diversos fatores como: desgaste das células da bateria, carregador ou circuito de charge com problemas.

Baixe e execute a ferramenta HWMonitor, em seguida anexe aqui uma imagem com o resultado obtido de todos os sensores.