NITRO 5:PROBLEMAS, TELA PISCANDO

Thiago_hpc
Thiago_hpc Member Posts: 3 New User
editado dezembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Acer Nitro 5:

- Ryzen 7 4800h

- GTX 1650

- 8GB RAM

- SSD 512GB

- Windows 11

Assim que recebi meu notebook, já apresentou problema. A tela as vezes pisca uma faixa sem local fixo, pisca bem rápido e o áudio é picotado. Desativando o driver de vídeo da AMD, o problema na tela desaparece, mas o notebook fica estranho. Quanto ao áudio, desativei o driver e ficou normal também. Acredito que esses problemas estejam relacionados aos drivers, sobre vídeo, já confirmei que não é um problema físico. Os drivers estão 100% atualizados, já limpei instalações antigas e fiz instalação de novos drivers, já mexi nas opções de taxa de atualização da tela, a qual dá opções de 60 e 144HZ.

Entrei em contato com a Acer e fui instruído a fazer restauração do sistema, não funcionou, me pediram para reinstalar mídia limpa do windows, nada resolvido também, penso que seja alguma incompatibilidade da AMD. Como posso resolver esse problema ???

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

Esse problema de tela piscando é um dos que mais aparece aqui no fórum 😁

O meu equipamento também é AMD e só tive esse problema no Win11 mas atualizando os drivers com o utilitário de detecção automática da AMD resolveu, mas acabei voltando pro Win10 devido a outros problemas chatinhos do Win11.

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz