AN517-4-70Y7 com linux GuttaLinux Gutta, não permitia a instalação do w10

Opções
System
System Member Posts: 4,521 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A515-45-R4ZF: Linux Gutta, Alguém sabe a história dela, quem compilou, empresa responsável, etc?

Respostas

  • Jfmelo
    Jfmelo Member Posts: 3 New User
    Opções

    Comprei um Acer nitro 5 i7 RTX 3050 modelo AN517-4-70Y7 com linux Gutta, tive os mesmos problemas em relação a instalação de um navegador e ativação do Linux Gutta, como nada deu certo tentei formatar para colocar o w10, mas por algum motivo o acer não permitia a instalação do w10 e nem reconhecia a partição do ssd, resultado, mandei para a garantia e aguardo retorno do mesmo.

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    @costamatheus Olha aí se você tiver o mesmo problema que o @Jfmelo de não reconhecer o SSD aqui vão algumas sugestões:

    1 - na BIOS tem uma opção SATA Mode, tenta a opção AHCI;

    2 - Colocar o driver Intel Rapid Storage no pendrive para utilizar no momento da instalação.

    Boa sorte.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Commodore_1995#
    Opções

    @Jfmelo Você ainda está com o computador? Não precisava mandar para a garantia. O que você precisava fazer, era apenas baixar o driver intel rapid storage, extraí-lo com o winrar e depois clicar em carregar driver:

    Fazendo isso, as partições iriam aparecer.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Atyla_Sancho
    Atyla_Sancho Member Posts: 3 New User
    Opções

    Boa tarde pessoal, para todos que estão tendo problemas relacionados ao Linux Gutta em meu canal no Youtube ensino desde a instalação Google Chrome até instalação do Windows, passando pelo processo de preparação do pendriver e tudo mais. Para quem quiser saber mais e so procurar no Youtube o nome do canal é Atyla Sancho. Link para a playlist do Acer Nitro 5:

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você manteve o linux gutta instalado ou instalou o windows 10? Esse linux gutta, parece ser uma versão indiana do redhot se eu não me engano.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • danielbarros
    danielbarros Member Posts: 2 New User
    Opções

    Eu comprei um Aspire 5 Ryzen 7 5700U com Linux Gutta e nem cheguei a utilizar o esse S.O. instalei o Windows 11 nele, não lembro se na Bios dele estava bloqueado para boot, mas é dar uma pesquisada sobre isso, algumas placas mães são bloqueadas para instalação de novos Sistemas Operacionais, porém vc pode ir na Bios e desabilitar essa opção. Encontrei essa matéria que vai ajudar https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/09/como-dar-boot-no-notebook-da-acer.ghtml

  • Commodore_1995#
    Opções

    @danielbarros Não existe bloqueio no bios. Basta o usuário desativar o secureboot e alterar o sata mode no bios, para instalar quaisquer sistemas operacionais.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)