Nitro 5 AN515-45-R0M5 RAM upgrade
Pessoal, boa tarde.
Comprei o acer Nitro 5 AN515-45-R0M5 e to qurendo fazer um upgrade de RAM nele.
Vi que ele vem de fábrica com uma ADATA 8GB DDR4 3200. Quero colocar mais 8 GB de RAM nele, devo comprar uma memória igualzinha ou pode ser um modelo diferente?
A RAM que vem nele é difícil de encontrar de fonte confiável no mercado, encontrei nesses dois sites, mas os preços estão mto diferentes e ta estranho:
https://www.kabum.com.br/produto/401539/memoria-adata-8gb-3200mhz-ddr4-verde-para-notebook
Melhores respostas
-
Original:
OK, there's no settings in BIOS in most of the laptops to enable XMP profile, so the ADATA RAM your laptop comes with has JEDEC profile, so you have to match the specifications of the original RAM.
These are few suggestions, you can buy whatever available in your region.
Memoria Nb Ddr4 8gb 3200mhz Kd32s22 8g Keepdata | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)
Memória RAM color verde 8GB 1 Crucial CT8G4SFRA32A | Frete grátis (mercadolivre.com.br)
Tradução:
"OK, não há configurações no BIOS na maioria dos laptops para habilitar o perfil XMP, então a ADATA RAM que vem com seu laptop tem perfil JEDEC, então você tem que combinar com as especificações da RAM original.
Essas são algumas sugestões, você pode comprar o que estiver disponível na sua região.
Memoria Nb Ddr4 8gb 3200mhz Kd32s22 8g Keepdata | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)
Memória RAM color verde 8GB 1 Crucial CT8G4SFRA32A | Frete grátis (mercadolivre.com.br)
Eu preferiria o último, o módulo SK Hynix 8GB, mas depende de você. Não sei muito sobre o módulo de memória Keepdata, mas o Crucial também ficará bem.
[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
1 -
Seu modelo vem equipado com um módulo:
SODIMM DDR4 3200MHz CL 22 8GB
O modelo que nosso amigo indicou é excelente, utilizo uma também da mesma marca, pode ficar tranquilo que vai lhe atender perfeitamente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Oi,
Você pode comprar qualquer outra marca de memória, mas ela deve ter as mesmas especificações do módulo de 8 GB ADATA RAM, frequência, valor cl e também deve ter o mesmo perfil, como JEDEC (a maioria desses módulos são de cor verde), porque você não pode misturar JEDEC memória de perfil com módulos de memória de perfil XMP, portanto, evite comprar qualquer memória com perfil XMP.
0 -
Hmmmm, entendi quase tudo, só fiquei com dúvida nisso de JEDEC e XMP. Poderia me explicar?
A RAM que vem nele é essa:
Me corrija se eu estiver errado, mas é uma DDR4, 3200, CL22, SO-DIMM, 1.2V, certo? Você teria alguma sugestão de memória compatível?
0 -
Original:
OK, there's no settings in BIOS in most of the laptops to enable XMP profile, so the ADATA RAM your laptop comes with has JEDEC profile, so you have to match the specifications of the original RAM.
These are few suggestions, you can buy whatever available in your region.
Tradução:
"OK, não há configurações no BIOS na maioria dos laptops para habilitar o perfil XMP, então a ADATA RAM que vem com seu laptop tem perfil JEDEC, então você tem que combinar com as especificações da RAM original.
Essas são algumas sugestões, você pode comprar o que estiver disponível na sua região.
Eu preferiria o último, o módulo SK Hynix 8GB, mas depende de você. Não sei muito sobre o módulo de memória Keepdata, mas o Crucial também ficará bem.
[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
1 -
Olá, boa noite.
Para saber as especificações corretas do módulo nativo faça o download do CPU-Z e poste print das abas CPU, Memory e SPD por favor.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu comprei a da Crucial que o colega acima recomendou (Memória RAM color verde 8GB 1 Crucial CT8G4SFRA32A | Frete grátis (mercadolivre.com.br)). Acha que fiz bem? Qualquer coisa da pra cancelar ainda.
0 -
Seu modelo vem equipado com um módulo:
SODIMM DDR4 3200MHz CL 22 8GB
O modelo que nosso amigo indicou é excelente, utilizo uma também da mesma marca, pode ficar tranquilo que vai lhe atender perfeitamente.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Perfeito! Vou manter essa compra da Crucial então.
Agradeço pela ajuda, pessoal!
1 -
-
Bom dia amigo, funcionou com a Crucial? Eu comprei netac e travou por aqui
0