Monitor acer sa230b "sinal não suportado".

Opções
lucas_miguel
lucas_miguel Member Posts: 4 New User

Comprei recentemente uma rx 6600 eagle 8gb da gigabyte, para melhorar meu pc, porem ao ligar o mesmo o monitor retorna que o sinal não é suportado, ao esperar um pouco o windows carrega normalmente, porém a tela inicial da placa mãe e a bios não carregam, em todo momento onde elas deviam aparecer, consta a mensagem no monitor "Sinal não suportado".

A placa mãe em questão é uma b450 steel legend e a mesma está atualizada, placa de video e monitor tambem estão com os drivers em dia.

Alguem tem uma ideia do que pode ser ?

O mesmo problema não ocorre ao ligar o computador via placa onboard do r3200g.

A minha configuração atual é a seguinte:

placa mãe: b450steel legend

placa de video: rx 6600 eagle *gb

processador: ryzen 3200g

ssd nvme 120gb

fonte gp650

memoria ram : 2x8gb t-force

Melhor resposta

  • lucas_miguel
    lucas_miguel Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções

    Bom cara, esqueci de mandar uma resposta aqui.

    Consegui resolver, ou melhor usar o computador usando um conversor de hdmi para vga e conectando na entrada vga do monitor.

    Verifiquei os drivers tanto de placa de video quanto do monitor e ambos estão atualizados, com o conversor para vga funciona, porem quando tento conectar para utilizar via hdmi o mesmo não funciona, retorna como sinal não suportado.

    Levei a placa de video testar na casa de um amigo e a mesma funcionou sem problema, cheguei a mandar a placa para garanria para ver, mas não foi encontrado nenhum problema na mesma.

    Então acredito que não seja algum problema nela, a unica coisa que sobra é o monitor mesmo, mas o mesmo também já passou do prazo de garantia, e quando conectado via vídeo integrado do processador o mesmo funciona no monitor.

Respostas

  • lucas_miguel
    lucas_miguel Member Posts: 4 New User
    Opções

    alguem tem alguma ideia?

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! Quando você conecta outro monitor, a imagem do bios aparece?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucas_miguel
    lucas_miguel Member Posts: 4 New User
    Opções

    bom dia, ultimamente o windows parou de carregar entao fico sem imagem alguma quando uso da placa pelo monitor, não tenho outro monitor, mas testei na minha tv e no computador do meu amigo e o mesmo não ocorrem, a imagem aparece normal.

    pensei ser algum problema da placa de video, porem mandei para a garantia e a mesma se encontra em perfeito estado .

    Já atualizei todos os drivers que tinha da placa de video/ do monitor e nem um sinal de melhora.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Então o problema ocorre apenas quando você conecta esse monitor?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucas_miguel
    lucas_miguel Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções

    Bom cara, esqueci de mandar uma resposta aqui.

    Consegui resolver, ou melhor usar o computador usando um conversor de hdmi para vga e conectando na entrada vga do monitor.

    Verifiquei os drivers tanto de placa de video quanto do monitor e ambos estão atualizados, com o conversor para vga funciona, porem quando tento conectar para utilizar via hdmi o mesmo não funciona, retorna como sinal não suportado.

    Levei a placa de video testar na casa de um amigo e a mesma funcionou sem problema, cheguei a mandar a placa para garanria para ver, mas não foi encontrado nenhum problema na mesma.

    Então acredito que não seja algum problema nela, a unica coisa que sobra é o monitor mesmo, mas o mesmo também já passou do prazo de garantia, e quando conectado via vídeo integrado do processador o mesmo funciona no monitor.