ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá pessoal. Tudo certo?
Não tenho muito conhecimento no assunto e gostaria de fazer uma pergunta para vocês.
Recentemente comprei um Acer Nitro 5 que já vem com um SSD de 256GB, porém, o notebook vem com um espaço livre para colocar outro SSD NVMe.
Gostaria de saber, se eu adicionar esse novo SSD, é necessário formatar o notebook? Pergunto isso pois o Windows vem instalado no SSD que já vem com o note, ai gostaria de saber se é necessário formatar ou apenas instalar o novo ssd e o computador já reconhece?
Pergunta ou pouco besta, porém, não entendo muito.
Obrigado pela atenção de todos.
Olá! Nesse caso, eu aconselho fazer a clonagem com o macrium reflect para o SSD com mais capacidade de armazenamento.
Oi,
Sim, você pode instalar o segundo SSD M.2 no slot, deixe o SSD original como está agora, não o formate porque você perderá todos os programas Acer que vêm com a instalação original.
Esse vídeo pode ajudá-lo:
Então, minha ideia era colocar um SSD com a mesma capacidade que já vem no notebook (256GB). Neste caso, preciso fazer a clonagem ou posso apenas instalar o SSD e o computador já irá reconhecer?
Meu receio ao formatar é perder a garantia do notebook.
Olha, eu acho 256gb muito pouco. Eu optaria por um SSD de 512gb. Sobre a sua pergunta, a placa mãe deve reconhece automaticamente o ssd. Mas você terá, se quiser, instalar ou clonar o windows para o novo ssd.