Upgrade de SSD - Acer nitro 5 AN517-54
Tinkerer
Olá pessoal. Tudo certo?
Não tenho muito conhecimento no assunto e gostaria de fazer uma pergunta para vocês.
Recentemente comprei um Acer Nitro 5 que já vem com um SSD de 256GB, porém, o notebook vem com um espaço livre para colocar outro SSD NVMe.
Gostaria de saber, se eu adicionar esse novo SSD, é necessário formatar o notebook? Pergunto isso pois o Windows vem instalado no SSD que já vem com o note, ai gostaria de saber se é necessário formatar ou apenas instalar o novo ssd e o computador já reconhece?
Pergunta ou pouco besta, porém, não entendo muito.
Obrigado pela atenção de todos.
Respostas
-
Olá! Nesse caso, eu aconselho fazer a clonagem com o macrium reflect para o SSD com mais capacidade de armazenamento.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Oi,
Sim, você pode instalar o segundo SSD M.2 no slot, deixe o SSD original como está agora, não o formate porque você perderá todos os programas Acer que vêm com a instalação original.
1 -
Esse vídeo pode ajudá-lo:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então, minha ideia era colocar um SSD com a mesma capacidade que já vem no notebook (256GB). Neste caso, preciso fazer a clonagem ou posso apenas instalar o SSD e o computador já irá reconhecer?
Meu receio ao formatar é perder a garantia do notebook.
0 -
Olha, eu acho 256gb muito pouco. Eu optaria por um SSD de 512gb. Sobre a sua pergunta, a placa mãe deve reconhece automaticamente o ssd. Mas você terá, se quiser, instalar ou clonar o windows para o novo ssd.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0