Acer Aspire A315-42G-R5Z7 Apresenta chiado em todos os dispositivos de áudio

JoaoVictorAlexandre
JoaoVictorAlexandre Member Posts: 8

Tinkerer

Entrei em contato com o suporte através de chamada, meu notebook apresenta um problema de chiado em qualquer dispositivo de áudio, seja ele interno ou externo (Caixas de Som embutidas, Headset P2, Caixas de Som Externas).


De acordo com o suporte já realizei os procedimentos cabíveis para uma possível solução, a formatação, reset de fábrica, atualização de drive e por fim a atualização da BIOS informada pelo suporte, nenhum dos procedimentos resolveu meu problema. Acreditava que ao retornar para o windows 10 solucionaria o problema, pois imaginei que poderia ser alguma coisa relacionada ao novo S.O. ser recente e não ter todo o suporte para os notebook's. Porém não resolveu, após instalar uma versão limpa e original do windows, adquirida pelo próprio site da microsoft o problema persistiu, de forma que não consigo realizar qualquer atividade no notebook que envolva ou necessite de som.


Gostaria de uma solução quanto a esse problema, pois o suporte me solicitou o contato com vocês, já que não existiam mais procedimentos a serem feitos por eles.


Já entrei em contato com vocês sobre uma possível atualização de driver para meu notebook, e fui informado que a acer só faz atualizações para um novo sistema operacional, caso exista uma falha no driver antigo, bem, estou passando por essa falha e não consegui uma solução nem retornando ao windows original do meu notebook.


Sei que o problema está no driver, pois ao plugar um outro headset USB, ele é identificado e instalado um outro driver para uso, onde o mesmo não chia nem apresenta problemas.