A514-54G: Placa de vídeo (mx350) esquentando e não usando cloks travada em 139mhz

Opções
GuilhermeMelo1
GuilhermeMelo1 Member Posts: 1 New User
editado novembro 2022 em Laptops

Olá gostaria que me ajuda-se, tive uma queda de fps recentemente nos jogos e fui tentar descobrir o problema, descobri que minha placa de vídeo (mx350) não estava sendo usada, tentei de vários jeitos arrumar via (software) baixei drives, reinstalei programas e nada. Fiz teste no furmark e minha placa de vídeo esta super aquecendo chegando em 88 graus e o clocks estão cravados em 139mhz , troquei a saída de vídeo do monitor acoplado ao not para um externo ela alcançou uma média de 400mhz com picos de 300 a 700mhz usando 100% dela e uma média de 11 fps, o processador não aparenta falhas teve um uso de 8% com 72 graus por conta de ser um not acredito que o motivo dele estar 70 graus seja da placa de vídeo. antes deu descobrir que ela não estava sendo usada eu estava usando a integrada por conta do physx mudar automaticamente não conseguia colocar para ele usar a mx350 então formatei ele e consegui trocar foi quando eu descobri que ela estava super aquecendo e travando os clocks dela em 139mhz a frequência da vram fica entre 2500 a 3500mhz não consigo visualizar quantos volts ela está consumindo. (os clocks que me refiro seria aos clocks de gráficos) queria ver com o suporte antes de mandar o not na assistência para testar via hardware ele está na garantia ainda foi adquirido a 5 meses, nunca abri ele.

Nome do produto: Aspire A514-54G

número de série:NXAULAL004xxxxxxxxxxxxxxxxx

Aguardo a resposta.


[Comentário editado para excluir número de série]