PH315-53: Notebook Predator Helios 300 sem som nos alto falantes

Opções
FatalytRap
FatalytRap Member Posts: 10

Tinkerer

editado dezembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Fala pessoal, tudo bem?

Tenho um notebook da linha Predator a praticamente 1 ano, ele funcionava normalmente, mas recentemente percebi que ele não esta funcionando o som dos alto falantes dele. Quando se coloca os fones de ouvido ele funciona normalmente, porém, quando se tenta colocar nos alto falantes do proprio notebook eles ficam simplesmente mudos.

Como eu utilizo ele mais com os fones do que sem, acabou que não percebi quando ele parou, eu voltei todas as atualizações que tinha como eu voltar, até aparecer a opção de que não tinha mais como retomar as atualizações, mas ele continua sem sair som nos alto falantes.

Eu também atualizei todos os drivers e o sistema operacional para as ultimas versões e continuei sem sucesso. Por fim eu também tentei desinstalar os drivers de audio atuais e baixar diretamente no site da fabricante os drivers de som, mas continuou mudo.


Quando ele liga e aparece a logo da Acer com aquele som que vem da Bios, funciona normalmente os alto falantes, mas assim que inicia o sistema operacional não tem mais som nenhum, apenas com os fones de ouvido. Se eu tento ir nas configurações de audio e peço para testar os alto falantes, aparece um erro dizendo que não foi possivel.


Teria alguma forma de solucionar este problema sem ter que formatar o computador e perder os arquivos?


Segue link do modelo do meu notebook: https://www.acer.com/br-pt/support?search=14360195895;NH.QA7AL.003;PH315-53&filter=global_download


Ele esta atualmente com sistema operacional Windows 11.


Valeu pessoal.


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Thassyo
    Thassyo Member Posts: 4 New User
    Opções

    Oi, estou com os meus problemas que voce, acredito que seja o mesmo modelo de notebook também. Conseguiu alguma solução? Eu utilizo Alexa e fica normal, aí quando utilizo o driver da Realtek não aparece som e nos testes apresenta erro.