A315-53: Atualizei a BIOS e parou de reconhecer memoria RAM

MarceloCoelho
MarceloCoelho Member Posts: 2 New User
editado novembro 2022 em Laptops

Bom dia, pessoal!

Não sei se alguém ja passou por isso, mas tenho um Acer A315-53 que estava com a BIOS na versão 1.21.

Ele tem 4gb de memoria interna e estava com mais um pente de memória externo de 4gb (PC4 - 2400T)

Logo após a atualização da BIOS para a versão 2.3, que peguei aqui no site da Acer mesmo. o Note só inicia se eu retirar o pente de memoria.

Com o pente, ele começa a girar o cooler, porém, ja para e fica com a tela preta.

Já voltei a versão para a BIOS anterior e mesmo assim nao reconheceu mais a memória.

Será que queimou o pente? Será que queimou o barramento do slot? infelizmente nao tenho outro note ou outra memória para testar, nesse momento.

Alguma sugestão?

Obrigado!



[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • Você já tentou resetar a bateria e o bios? As vezes, durante a atualização do bios, pode ocorrer alguns bugs.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloCoelho
    MarceloCoelho Member Posts: 2 New User

    Obrigado, egydiocoelho, eu fiz o reset da bateria, deixei o note cerca de 1h desconectado tanto da bateria, quanto da "pilha" que alimenta o CMOS.

    Reinstalei 3 versões de BIOS anteriores para ver se não era problema na versão. Acho que o único jeito é testar a memoria em outro notebook pra ver se funciona e tentar achar alguma outra para testar o slot.

  • Ok! Quando testar, retorne aqui.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)