Predator Helios 300 PH315-54-7852 parece que não está com o desempenho maximo em jogos

Guxtoau
Guxtoau Member Posts: 3 New User

Pessoal, tenho um Predator Helios 300 PH315-54-7852 (com i7 11800H e RTX 3060), e uso ele para jogar valorant. Recentemente adquiri um monitor de 280 Hz e utilizando o notebook com todas as opções de desempenho no máximo (configurações gráficas do jogo no mínimo, modo turbo do predator sense, configuração de energia no maximo desempenho, sempre com a fonte ligada e etc) o notebook tem vezes que dropa o FPS pra casa dos 200, o que atrapalha na taxa de atualização.

Jogando com o MSI afterburner aberto, percebi que enquanto to jogando, minha CPU e GPU ficam com 30% a 40% de uso apenas, trabalhando numa frequência abaixo do que podem trabalhar, e as temperaturas não passam dos 80 ºC. Fazendo outro teste, mesmo eu aumentando as configurações gráficas do jogo no máximo, ele mantem essa faixa de 200 a 300 FPS, mas ai sim ele começa a utilizar mais CPU e GPU pra manter essa taxa.

Existe alguma trava de desempenho no notebook? se sim, tem como tirar? Na minha cabeça não faz sentido algum, eu até formatei o windows, fiz uma instalação limpa, instalei os drivers atualizados e abri o jogo direto pra ver se não era alguma config que eu poderia ter feito em algum momento mas não teve diferença alguma, continua com essa faixa de desempenho sendo que o notebook aparentemente está trabalhando com folga de desempenho.