ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá. A mais ou menos uma semana o meu Acer Aspire 5 A515-45-r760 começou a ter problemas na inicialização, ele raramente liga, e quando liga, ele desliga sozinho depois de um tempo.
O que eu tentei fazer e não resolveram o problema:
- Testei notebook desconectado.
- Segurei o botão power por 60 segundos.
- Resetei a bateria pelo orifício embaixo do notebook.
- Resetei a BIOS para as configurações de fábrica.
- Carregar toda a bateria do notebook.
Detalhes sobre o notebook:
- Não houve alteração de hardware do notebook.
- O notebook está em dual boot com Windows 11 e Ubuntu 22.04 LTS.
- O notebook tem 6 meses de uso.
Detalhes do problema:
- O notebook raramente liga quando aperta ou segura o botão power.
- Quando o notebook não liga, ele acende o led azul do sistema, depois acende o led laranja da energia, apaga o led do sistema, muda o led da energia da cor laranja para azul e depois apaga o led de energia também.
- As vezes o processo descrito acima fica em loop.
- Quando eu consigo ligar o sistema, depois de um tempo o sistema desliga sozinho, o tempo até o notebook desligar é aleatório, ele já desligou depois de uma hora de uso e já desligou em menos de 1 minuto de uso.
- O problema também não parece depender do sistema operacional, ele já desligou no Windows, no Linux e também durante a tela de boot.
Olá! Você pode informar a versão do bios? Esse problema também ocorre ao desativar a inicialização rápida nas opções de energia?
A bios está na versão v1.10. O problema continua mesmo quando a inicialização rápida está desativada.
Quando o problema começou, a inicialização rápida da bios estava desativada, depois que eu resetei a bios eu mantive a incialização rápida ativa, mas o problema se manteve.
Correção: o que estava desativado era o fastboot da bios, vou tentar desativar a inicialização rápida do painel de energia do Windows e ver o que acontece.
OK! Depois volte aqui, informando se o problema continua ou não?
Depois de desativar a inicialização rápida do painel de energia do Windows, testei o notebook bastante por 2 dias. Desativar a inicialização rápida ajudou, mas não solucionou o problema, antes em um periodo de um hora o notebook desligava varias vezes, agora ele desligou umas 5 vezes ao longo de 2 dias de uso direto.
Não sei se ajuda, mas aqui está o registro de eventos do Windows:
Você já verificou se o computador está superaquecendo e também já tentou atualizar o bios?
Não está esquentando, temperatura está normal. Inclusive a temperatura não parece influenciar, testei o notebook sem rodar nenhum programa e também testei enquanto rodava um jogo, mas não não teve nenhuma diferença.
Uma coisa que eu, reparei é que algumas vezes antes de ele desligar aparece isso aqui, e logo depois desliga:
Provavelmente vou acionar a garantia, nada está resolvendo, tem dias que ele funciona normal, mas na maioria dos dias que ele está praticamente inutilizável.
desconfio que o seu problema era teclado.