Adaptador de hdmi para displayport faz perder os 144hz e não é compatível para o freesync funcionar?
Esses dias fiz a compra de um monitor Aoc Hero de 144hz que vem com a tecnologia freesync da amd, porém tenho um acer nitro 5 equipado com uma geforce nvidia (que utiliza o g-sync), entretanto vi que é possível utilizar o freesync em uma nvidia através de um cabo displayport,,,mas como se trata de um note, não possuo essa entrada... então pesquisei por um adaptador e o encontrei, mas não sei se o uso do adaptador vai fazer eu perder a taxa de atualização de quadros, se vai reduzir o 2.0 do hdmi e dentre outras reduções.
O adaptador em questão é esse: https://www.amazon.com.br/dp/B081HWMCYC/?coliid=I2N8TC07L0K7D2&colid=1W1ZRSAXUCEYG&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it
posso comprar ser receio ou de fato vai influenciar na perda dos 144hz e o freesync n vai funcionar ?
Respostas
-
Esse adaptador não é o que você precisa e sim algo como esse
Entrada HDMI (macho) e saída DP (fêmea), porém esse em específico suporta apenas 60Hz.
Onde você viu que isso é possível? Não seria apenas através de um cabo DisplayPort puro?
0