PREDATOR HELIOS 300 - Problema placa de vídeo (erro 43)
Meu notebook apresentou um problema de não reconhecer mais a placa de vídeo! No gerenciador de tarefas ela aparece com um erro e ao clicar sobre o dispositivo, aparece então o erro "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"
Já tentei atualizar o drive de forma automática, de forma manual, mas não resolveu... quando tento baixar o drive pelo site da NVIDIA e instalar de forma manual o notebook dá tela azul e reinicia, mantendo o problema. Isso ocorre tanto para os drivers novos, como também para os drivers mais antigos... Painel de controle da NVIDIA não funciona, aparece um erro na tela.
Recentemente mandei o computador para formatar com um técnico, mas o problema persistiu e nada foi resolvido.
Esse notebook só me custou dores de cabeça até hoje, não passa mais de mês sem ter um problema, completamente decepcionado (como já citei anteriormente em outro post aqui na comunidade)
Já adianto também, se algo tem que ser feito, por favor já postar os passo a passo, cansei de perder tempo com esse notebook
Respostas
-
Algumas informações do sistema:
Segue fotos também das "tela azul" que ocorreram:
0 -
Esse problema, geralmente é solucionado fazendo o reballing da placa de vídeo.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Caso que ocorreu hoje: desliguei o notebook a tarde e ficou parado, liguei novamente as 20, e ao iniciar o computador estava reconhecendo a placa de video, fiz testes de stress com os softwares GravityMark e FurMark e estava, a principio, funcionando mostrando temperatura, memória e tudo... Tive que sair e desliguei o notebook...
Agora que retornei, liguei ele novamente e ja não reconhecia mais a placa de video e voltei ao problema inicial, com o drive apresentando erro no gerenciador de dispositivos.
Já viram ocorrer algo parecido?
Até tirei foto do CPU-z quando ele identificou corretamente a placa, conforme imagem a seguir:
0 -
Isso ocorre quando a solda bga se rompe. É necessário fazer o reballing.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0