[Ajuda] Predator Helios 300 parando de carregar e travando!
Tenho o seguinte Notebook Gamer: Acer Predator Helios 300
Placa de vídeo - RTX 3060 (6GB de VRAM)
Processador - i7 11800h (Octa-core)
memória RAM - 16gb DDR4 dual channel
SSD NVMe Samsung 512GB
WINDOWS 11
Eu jogo apenas The Hunter Call of the Wild, de uns tempos pra cá eu percebi que o botão turbo não estava funcionando quando eu apertava(embora nunca o tenha usado em jogo nenhum), o RGB do teclado tinha momentos que não funcionava quando em modo estático, e percebi um aumento de temperatura. Olhando pelo app da acer(predator sense) as temperaturas ficavam 49º CPU 0º GPU e sistema 78º, no ínicio achei que era um conflito de drives pois ao toque não sentia ele tão quente, ele começou a dar umas engasgadas no jogo nada muito brusco caia de 30 fps para 28(ele nunca tinha feito isso antes), eu sempre usei o riva turner para limitar o fps dele para 30 fps, pois em 60 ou 45 acho que ele esquenta demais e o foco deste computador é trabalho e não jogos. Depois que instalei uma atualização ele parou de travar, até ontem estava mais ou menos certo, eu sempre monitorava e percebia um uso de 48 - 49% da GPU e em média 65º e a CPU entre 1 e 3% em 66º. Hoje quando liguei ele veio uns travamentos brutos, tipo caindo para 7fps e variando, impossível de jogar e a bateria desconectava da energia, mesmo conectado na tomada o indicador de carregamento constava que não estava carregando e mesmo fechando o jogo ele continuava sem carregar, sendo preciso tirar o cabo de energia e colocar de novo pra ele funcionar, acionei o suporte(POIS TENHO GARANTIA AINDA) e me indicaram restaurar o sistema, mas o problema continua. Alguém poderia me ajudar? devo acionar a garantia ? Não sei o que fazer, uso este notebook para trabalho, estudo e lazer T.T