Meu pc desliga quando tento jogar \\ acer aspire 5733z
Quando eu tento jogar jogos de 2014 p cá, ele desliga, mesmo jogos de gráficos 2D como RimWorld ou Crusader Kings 2, eu acredito que seja por super aquecimento, mas algo me intrigou, antes de formatar ele costumava desligar fazendo tarefas simples, como usar o prompt de comando p ativação do windows, ou o navegador, o processador não é dos melhores, mas também não é muito ruim, é um i5 430M.
oq me intriga é que após a formatação ele passou 34 horas ligado, e não desligou, apenas desligou quando tentei jogar crusader kings, mas eu lembro de ter tido outro Acer, a uns 4 anos atrás, e conseguia jogar o mesmo jogo nele, mesmo ele sendo meio antigo e tendo um processador " inferior ", esse problema com os jogos não me incomoda tanto, já que meu uso principal é de trabalho e estudo, mas queria saber de devo me preocupar com esses acontecimentos, se pode acarretar em algum problema a longo prazo, planejo fazer a troca da pasta térmica, já que ele está mantendo temperaturas médias de 70 graus, e também planejo trocar o HD por um SSD, mas primeiro queria saber se esses desligamentos