Olá, boa tarde!
Comprei o meu notebook acer nitro 5, com processador ryzen 7 e GTX 1650 em julho de 2022, e tenho percebido alguns problemas desde então. Para ambos os problemas, ainda não consegui identificar um padrão, então gostaria de saber se essas questões já aconteceram com alguém aqui na comunidade.
O primeiro problema acredito que seja na tela (pois não tenho certeza sobre a origem dele), às vezes estou assistindo algo ou mexendo no notebook, e a tela dá uma piscada. É bem rápido, porém acontece com uma certa frequência. O problema não me incomodava tanto antes, pois eu uso mais o meu segundo monitor do que o do notebook mesmo. Mas quando utilizo acontece esse problema. Acho que pode ser algum problema de conexão no cabo flat da tela. Mas não tenho certeza. Alguém já teve problema parecido?
O segundo problema é relacionado ao áudio. Às vezes (isso não ocorre sempre) estou jogando algum jogo, e o áudio dele fica meio robotizado. Acontece apenas em jogos. Vídeos ou qualquer outra coisa que eu faça que emita sons, sai tudo limpo.
São problemas pequenos, mas como o notebook é novo, fico preocupado que possa ser algo de fábrica e evolua para um problema maior.
[Título editado para incluir descrição do tópico]