Teclado A515-51-51UX BR para de funcionar no Windows 10
Trabalho com assistência técnica em informática há muito tempo, no momento estou prestando assistência técnica aos órgãos públicos de um município. Há alguns dias, me peguei com um problema, que a princípio parecia ser teclado queimado em um notebook Acer Aspire A515-51-51UX BR. Solicitei a compra de um novo (genérico), efetuei a substituição e este voltou a funcionar perfeitamente. Mas o município tem um lote com diversos notebooks desse modelo e foi aí que o problema começou. Conforme o Windows vai atualizando, os teclados vão parando de funcionar, parando completamente, como se o Windows 10 matasse o teclado, deixando apenas a tecla Power funcionando. Nesta semana, reinstalei o sistema em dois desses notebooks que estavam funcionando normalmente, bastou instalar o Windows e deixar fazer as atualizações pro problema aparecer em ambos. Hoje estou com 7 notebooks iguais, todos com o teclado parado pelo mesmo motivo.
Já tentei todas as soluções apresentadas internet afora. Sempre baixo e atualizo todos os drivers com a última versão, mesmo depois do Windows instalá-los, busco os drivers mais atualizados em cada fabricante, mas, nada resolve. 🤔
Respostas
-
Eu acho que pode ter sido apenas coincidência. Alguns anos atrás, eu havia lido um tópico no qual um usuário disse que o problema pode ocorrer, devido a umidade. Eu também achei esse tópico: https://community.acer.com/en/discussion/comment/656399/#Comment_656399
A única solução é a troca do teclado:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0