Trabalho com assistência técnica em informática há muito tempo, no momento estou prestando assistência técnica aos órgãos públicos de um município. Há alguns dias, me peguei com um problema, que a princípio parecia ser teclado queimado em um notebook Acer Aspire A515-51-51UX BR. Solicitei a compra de um novo (genérico), efetuei a substituição e este voltou a funcionar perfeitamente. Mas o município tem um lote com diversos notebooks desse modelo e foi aí que o problema começou. Conforme o Windows vai atualizando, os teclados vão parando de funcionar, parando completamente, como se o Windows 10 matasse o teclado, deixando apenas a tecla Power funcionando. Nesta semana, reinstalei o sistema em dois desses notebooks que estavam funcionando normalmente, bastou instalar o Windows e deixar fazer as atualizações pro problema aparecer em ambos. Hoje estou com 7 notebooks iguais, todos com o teclado parado pelo mesmo motivo.
Já tentei todas as soluções apresentadas internet afora. Sempre baixo e atualizo todos os drivers com a última versão, mesmo depois do Windows instalá-los, busco os drivers mais atualizados em cada fabricante, mas, nada resolve. 🤔