PH315-54-7852: Temperatura da carcaça do predator helios muito maior que CPU e GPU
Tinkerer
Boa tarde, estou analisando a temperatura do helios 300 gen 11 rtx 3060, 4 meses de uso +-.
no caso o predator sense está marcando CPU 41º GPU 36º, mas o Sistema bate 61 -65º em uso cotidiano, usando configuração automático, no são programas de acesso remoto, eclipse, vs code, teams. Nada demais.... Processador fica +- 8% de uso na maioria do tempo.
Estou usando ele em uma base zelda warrior ( modo base velocidade 3)
Ambiente entre 31º e 33º
Windows 11, ultima atualização 12/10/2022
E hoje o windows deu tela azul "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT"
As temperaturas estão dentro do padrão ou devo me preocupar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Qual é o modelo completo do notebook?
Exemplo: PH315-52-7210
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde, o modelo é PH315-54-7852
0 -
Conversei com a moderadora e ficou de responder, de forma exata, referente a qual componente é sobre o Sistema.
Pelo que já vimos aqui seria do PCH, mas sugiro aguardar para que possamos passar a informação correta.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ok, no aguardo.
Informação adicional, uso básico diário de 10 horas, sempre ligado na tomada.
0 -
Olá, estou com mesmo problema, neste exato momento apenas com o navegador aberto, 47º CPU a GPU nem está sendo usada não tem e Sistema em 81º está assim o tempo todo, e também estou sentindo que os jogos estão com FPS a menos, em vídeos de testes FIFA 23 por exemplo estava dando 100-120 fps, aqui está entre 60-70 fora outros que também estou sentindo que não estão como deveriam estar.
Estou ficando preocupado com este notebook.
PH315-54-7852 foi comprado dia 12/10 deste ano, comecei a usa-lo faz 9 dias.
única questão que deve ser levada é que eu clonei meu SSD do meu antigo notebook no SSD que veio neste e está Windows 10, não cheguei a fazer o teste no Windows 11 que veio de fábrica, mas o SSD é o mesmo samsung que veio de fábrica.
Aguardo retorno, caso tenham por favor, estou um pouco preocupado com isto.
0 -
Boa noite , hoje fui jogar divinity 2. A temperatura do sistema chegou a 100 graus. Em menos de 5 minutos.
A carcaça ficou muito quente na direita. Perto dos auto falantes.
0