E5-471-36ME: Memoria Ram não liga o PC!
Tinkerer
olá membros, estou com um problema, meu Notebook um Acer Aspire E14 E5-471-36ME Inter i3 4030U 1.9GHz Versão BIOS V1.01
Funciona perfeitamente com a memoria atual uma Teikon 2GB DDR3L PC3L 1Rx16 800 Mhz, meio lento mais funciona, tambem não sei porque so tem uma pois comprei usado.
Testei duas memorias usadas uma de 4GB e uma de 8GB ambas PC3L DDR3L, e não reconheceu, porem uma de 2GB nessas configs reconheceu, achei que as memorias usadas pudessem estar com defeito, entao comprei na net uma KINGSTON 8GB PC3L 12800 1600Mhz, e para minha surpresa não funcionou, o pc se quer liga, chega a girar o HD e poucos segundos apos, desliga sozinho, lembrando que a de 2GB ja existente, sempre funciona inclusive nos dois slots, sinal que eles estao bons.
minha duvida é sera que a memoria nova, esta com defeito tambem ou pode haver algo que nao esteja correto e por isso não leu a nova nem as usadas ???
já iria acionar o vendedor da memoria nova, mais pensei que por nao ler as usadas tbm, pudesse ser algum outro b.o
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Esse modelo deveria ter vindo com 4gb. Sobre a questão da memória ram, eu tenho dúvidas se o seu veio com ddr3l ou ddr3. Você pode baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas? Outra questão, é que a versão 1.01 do bios é muito antiga. Isso pode ser um empecilho. Eu aconselho tentar atualizar primeiro para a versão 1.25: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.25_A_A.zip?acerid=636778499355286152&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE%20E5-471&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Mas lembre-se que a atualização do bios é arriscada.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Obrigado pela resposta amigo, atualização…
peguei um Notebook do meu pai um Dell Que usa a mesma memoria, testei a memoria comprada funcionou perfeitamente o que significa que a memoria esta boa. Nisso eu testei a de 4gb do Dell no meu Acer e funcionou tbm, mas a de 8GB nova nao funciona de jeito nenhum 🤦🏼♂️
0 -
Pelo que notei, as memorias que funcionam sao apenas as com velocidade de 800Mhz, as que tem frequência maior nao funcionam…
0 -
Você precisa verificar no cpu-z se o seu modelo vem com DDR3 ou DDR3L:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Meu é DDR3L sim, ja vi pelo cpuz a unica coisa e que as memorias com frequencia maior nao funcionam
0 -
Deveriam funcionar. Neste caso, eu aconselho tentar atualizar o bios.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tem tres versoes de BIOS apos a minha, acha que precisando ir atualizando uma por uma ate chegar na minha ou posso ir para a mais atual direto
0 -
Você pode atualizar diretamente para a última versão. Mas lembre-se que a atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0