Memória RAM e SSD para o Acer Nitro 5 AN515-55-53E5

MEU ACER NITRO 5: https://www.acer.com/us-en/laptops/nitro/nitro-5/pdp/NH.QB0AA.001

Boa tarde!

DÚVIDA 1: Pretendo fazer um upgrade e comprar outro pente de memória de 8GB DDR4 3200 MHZ para o meu notebook, contudo, fiquei com uma dúvida quando entrei no CPU-Z para confirmar a frequência da memória que já veio com o notebook.

Na aba SPD do programa, aaprece DDR4-3200 (1600 MHz). A minha dúvida é: O que seria esse valor entre parentesês?

Para fazer um upgrade correto, estou certo em procurar para comprar uma na frequência de 3200 MHz?

Segue fotos:

----------------------

DÚVIDA 2: Sobre o SSD, sei que o meu notebook já veio com um SSD tipo M.2 instalado. Adicionei um HD tipo SATA 2,5' no espaço que estava vazio. Também sei que tem outra entrada para SSD tipo M.2 vaga, mas tenho muitas dúvidas acerca com o que devo me preocupar no momento de escolher um novo SSD tipo M.2, pois sei que tem algumas coisas com os termos NVME, PCIexpress, que não entendo muito bem. Se puderem me ajudar a entender esses termos e como escolher um SSD, fico agradecido.

Respostas

• Oi,
    Sim, compre outro módulo de 8GB com frequência de 3200MHz e instale, mas evite comprar qualquer módulo com perfil XMP, como Kingston HyperX ou RAMs Corsair.
    Você pode instalar um SSD M.2 NVMe ou um SSD M.2 SATA no slot2 como mostrado na imagem, PCIe e NVMe significam o mesmo, PCIe é o nome do slot na placa-mãe, NVMe significa o tipo de SSD (não Expresso Volátil)

• VITORALVESPR
    VITORALVESPR Member Posts: 10

Tinkerer

Bom dia, por qual motivo é melhor evitar módulo com perfil XMP, como Kingston HyperX ou RAMs Corsair? O que seria esse perfil?

Moro perto do Paraguai e achei uma memória ram da KEEPDATA, até então não conhecia essa marca, algum problema com ela?

Também não consegui diferenciar os slotes mencionados na imagem, poderia me explicar novamente? Obrigado!

• O módulo de memória com perfil XMP pode não ser adequado para o seu modelo porque pode não estar ativado no seu laptop, é um recurso de overclock para RAMs, não ouvi falar sobre a RAM que você mencionou, mas se for verde, deve estar bem , no slot 2 você pode usar um SSD M.2 NVMe ou um SSD M.2 SATA.

• Olá, bom dia.

Como brummyfan disse, evite as memórias com perfil XMP pois a placa não tem suporte, logo pode ser que não sejam reconhecidas, procure as memórias com perfil JEDEC, que é o padrão.

Essa marca também nunca ouvi falar, seria interessante testá-la no momento da compra, pois caso não funcionar, é só trocar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Na verdade,os perfis xmp tem que estar disponíveis no Bios. É por isso que o brummyfan2 aconselhou não comprar memórias com perfis xmp.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VITORALVESPR

Tinkerer

Olá pessoal, voltei ao post pois preciso de ajuda.

Decidi importar a memória RAM, poderiam me dar opinião sobre essas memórias 8GB - 3200MHz?

LINKS:

1 - HYPERX IMPACT https://pt.aliexpress.com/item/1005004072611820.html?spm=a2g0o.cart.0.0.18007f06wkSspx&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra (Não consegui identificar acerca desse perfil XMP nessa memória, ela é compatível?)

2 - CRUCIAL https://pt.aliexpress.com/item/1005004595624639.html?spm=a2g0o.cart.0.0.18007f06wkSspx&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra (Aqui tem um aviso que se precisar de uma cor ou marca chipset específico, precisa falar com o vendedor, o que seria isso?)

3 - ASGARD - https://pt.aliexpress.com/item/1005004598171071.html?spm=a2g0o.cart.0.0.18007f06wkSspx&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Chipset é o circuito preto (aquele quadradinho preto) que vem colado na memória, existe SEC que é fabricado pela Samsung, existe Hynix, Micron, Elpida, kingston, etc.... na verdade isso não vai fazer muita diferença, a cor da placa impressa azul, verde, vermelho, preto também não da diferença nenhuma, única diferença é a cor mesmo hehehehe.

A que melhor se adaptaria ai para sua maquina na minha opnião é a Crucial.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Compartilho da opinião do nosso amigo acima, eu optaria pelo modelo da Crucial, e se possível, encontrar direto pelo Brasil.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• VITORALVESPR

Tinkerer

editado novembro 2022

Obrigado amigos! Peguei a da Crucial! Assim que chegar, volto aqui ao post para falar se deu tudo certo!