VX15: No Bootable Device - Já tentei praticamente de tudo

JulhoCF
JulhoCF Member Posts: 1 New User
editado setembro 2022 em Laptops

Bom dia a todos.

Tenho um Acer Aspire VX15 que veio com um HDD. Em determinado momento adicionei um SSD e clonei o windows do HDD, que funcionou perfeitamente e funciona a uns 2 anos assim com os dois Windows. Comprei um novo notebook, então retirei o HDD do Aspire VX15 (que servia mais como storage mesmo) e inseri no novo notebook. O Aspire VX15 ficou com o SSD (que era o windows que vinha utilizando por 2 anos) e adicionei o HDD da minha esposa (que também tinha um windows) pra servir como storage. Assim que fiz esse processo, o Aspire VX15 reconheceu o windows do HDD dela mas não o do SSD que já estava nele. Retirei o HDD mas agora o SSD da somente "No bootable Device".

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

* O Bios reconhece o SSD na sequência de boot. Já alterei a ordem de todas as formas e nada.

*Quando estou no windows do HDD, consigo visualizar o SSD normalmente e também acessar seus arquivos.

*Já alterei para Legacy no Bios e nada.

*Já resetei o Bios para default e nada.

*Já tentei todos os processos de recuperação mas assim que pressiono qualquer opção de recuperação da algum tipo de erro.

*Só falta reinstalar o windows, porém estou tentando uma solução de recuperação pois tem algumas configurações de sistema que queria muito conseguir recuperar do SSD.

[Título editado para incluir modelo do produto]