Instalação de Drivers - Duvidas
Bom dia!...
Questão 01: Na area de drivers do site da Acer consta o seguinte driver na sessão bios/firmaware: Ative o suporte a Win11 SV2 versão 1.10.
Neste sentido, solicito informações de qual o objetivo deste driver e se e realmente recomendado sua instalação?
Questão 02: Eu desistalei o DTS e uso oaplicativo FxSound pois a tempos atrás o DTS por algum motivoi desabilitava o recurso de equalização. No etanto percebo que o windows instala drivers DTS, conforme abaixo:
DTS - SoftwareComponent - 1.11.2.0
DTS - AudioProcessingObject - 1.10.19.0
DTS - SoftwareComponent - 1.10.16.0
DTS - SoftwareComponent - 1.10.1.0
Considrando que não tenho o DTS instalado, qual o motivo do windows estar instalando tais drivers?
Respostas
-
Sobre a primeira pergunta, deve adicionar alguma compatibilidade com a nova versão do windows https://www.neowin.net/amp/microsoft-made-a-key-windows-11-22h2-sun-valley-2-sv2-reference-but-quickly-removed-it/
Sobre o dts, o windows update deve estar instalando os drivers.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde egydio.
Eu atualizei para versão 22h2 no dia 21. Então devo instalar este driver: Ative o suporte a Win11 SV2 versão 1.10? Faço esta pergunta considerando que data dele e anterior a data de liberação do 22h2.
Com as relação as DTS não é extranho o windows estar instalado drivr de um aplicativo que foi desinstalado?
0 -
Você verificou a versão do BIOS na guia INFORMAÇÕES DO SISTEMA? Sobre os drivers, basta desativar nas atualizações opcionais.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ola @egydiocoelho
A versão que esta instalada no meu note é a 1.08.
Consultando o msinfo32 encontro a seguinte:
Versão/data do BIOS Insyde Corp. V1.08, 21/07/2021
No site da Acer parece ter uma versão mais atual, 1,10. Veja o print. Desta forma devo atualizar a bios?
0 -
Mas o computador está apresentando alguma instabilidade?
egydiocoelho Trailblazer
Não
Ele apresentou uns problemas algumas vezes onde as teclas não paravam do nada de funcionar, ou seja, eu teclava e nada acontecia. Felizmente a de Power funcionava. Eu desligava e religavace o problemas era solucionado. Isso aconteceu uma 5 veses em 60 dias.
Como muito medo atualizei a BIOS e aparentemente tudo deu certo
0 -
Parece que essa versão do bios adiciona alguma compatibilidade com a nova versão do windows 11.
egydiocoelho Trailblazer
Boa noit@egydiocoelho
Valeu.
1