ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá. Comprei o notebook Acer nitro 5 AN517-54-56Q0 para poder usar em meu setup com docking station Dell com dois monitores. Preciso dessa configuração para trabalho. Antes de comprar vi no site e o modelo em questão está marcado como possuindo thunderbolt 4. Entrei em contato no chat da acer e confirmaram que funcionava com vídeo. Pesquisei e vi que o processador Intel 11400h tem suporte ao thunderbolt. Ao ligar na dock, os periféricos como teclado e mouse funcionando mas os monitores não. Como faço para conectar o vídeo?
Olál você já verificou esse recurso no Bios?
Não tem o TBT detection gain
Você pode enviar uma foto da guia MAIN do bios e do site que afirma que esse modelo possui o thunderbolt?
Na hora da compra eu não consultei informações da BIOS (nem sabia que era habilitada essa porta por lá). Eu me baseei no PDF com a descrição técnica, nas perguntas que fiz ao vendedor de acer no site oficial e na ligação que fiz ao suporte técnico. Em todos os lugares a informação foi a mesma, que havia thunderbolt 4 nessa máquina
Vi que minha bios não tá atualizada, será que se atualizar resolve?
Tem informação de outras pessoas tbm perguntando sobre o thunderbolt
Foto da main do BIOS
O que acontece quando você ativa essa função?
Eu ativei e não vi diferença. Na guia advanced no BIOS não apareceu o TBTdetection gain. Também com o S.O carregado não reconheceu os monitores, somente teclado e mouse que estão conectados na docking station da Dell
Quando você pressiona ctrl+s na guia advanced do BIOS, aquela função aparece?
Não faz efeito as teclas ctrl+s nessa guia.
Isso é estranho. O próprio manual de serviço mostra que esse modelo tem o thunderbolt.
Muito estranho mesmo. Como posso seguir com a resolução do meu problema? o que recomenda? Atualizar BIOS? ir em uma assistência técnica para checar uma solução? Posso até levar minha dock (mesmo acreditando que não é problema neste equipamento pois utilizo com meu notebook latitude da dell perfeitamente)
Desde já obrigado
Você ainda pode trocar o laptop na loja que comprou? Com certeza tem uma informação errada no panfleto ou esse recurso está escondido no bios.
AN517-54 não tem thunderbolt.
Tô escrevendo pq tb achei que o meu tinha, mas não. Tanto que o símbolo ao lado da porta deveria ser um relâmpago pra indicar que tem thunderbolt.
Comprei um zeuslap pra usar e não funcionou. Daí que verifiquei essa diferença entre o AN517-54 e o AN517-53.
No meu caso funcionou usando um cabo hdmi.
Desculpa ressuscitar o tópico, mas é pra deixar registrado pra outras pessoas que procuram essa informação.