AN515-55: Nenhuma memória conectado no slot é reconhecida individualmente
Respostas
-
Estou com o mesmo problema em um AN515-55.
Nenhuma memória conectado no slot é reconhecida individualmente, muito menos em par. Quando coloco a memória que comprei no slot 1 ela funciona. E apenas a nativa no slot 2 não funciona. O que me leva crer ser um problema no slot.
Minha bios é a V2.06.
Alguma solução?
0 -
Você desconectou a bateria de lition antes de inserir a nova memória ram?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá pessoal, consegui solucionar o problema do Nitro 5 não reconhecer a memória e postei no meu blog de dicas: https://dicasdodi.blogspot.com/2022/09/acer-nitro-5-an515-55-nao-reconhece.html
Meu problema era o seguinte:
Nenhuma memória conectado no slot 2 era reconhecida, seja individualmente ou em par.
Comprei um pente de memória 8GB DDR4 3200 Crucial CT8G4SFRA32A para fazer dual channel e melhorar o desempenho do sistema, inseri ela no slot 2, o notebook ligou mas não deu vídeo, apesar de saber que para fazer dual channel não é obrigatório que os duas memórias sejam do mesmo modelo, pensei que pudesse ser alguma incompatibilidade já que a memória nativa é uma ADATA AD4S320038G22-B.
Achei que pudesse ser um problema na minha nova memória, então tirei a memória nativa e instalei o novo pente Crucial no slot 1, funcionou normalmente.
Peguei a memória ADATA e a liguei individualmente no slot 2, novamente o note ligava mas não dava vídeo.
Comecei a crer que pudesse ser o meu slot de memória, mas antes fui pesquisar no Google nacional e internacional.
As recomendações são aquelas de praxe, atualizar o BIOS (eu já estava com a última versão V2.06), instalar a memória com a bateria desligada, levar na assistência, nada funcionava, fiquei bem desapontado.
Por fim achei em um post do Acer Community um usuário dizendo que após a instalação da bateria era para apertar o botão de power por 30s, sem a bateria estar conectada, tentei e não deu certo. Mas a partir disso fui fazendo várias tentativas que culminou no funcionamento do segundo slot, segue o passo a passo.
1. Desligue o notebook da fonte de energia
2. Tire a tampa traseira
3. Desconecte o conector da bateria da placa mãe do notebook (com cuidado, me pareceu muito sensível o conector)
4. Remova a memória nativa da placa mãe
5. Aperte o botão de power por 30s (com a bateria desconectada)
6. Recoloque a memória nativa e o novo pente no segundo slot de memória, aperte novamente o botão de power por 30s.
7. Religue a bateria.
8. Pressione o botão de power por 30s, solte o botão.
9. Ligue o notebook normalmente, o primeiro boot dele será um pouco mais demorado.
Obs: em uma das minhas tentativas ele ligou com a segunda memória, mas não passou da tela de boot Acer e a imagem na tela ficou com artefatos (como quando a memória está defeituosa), fiz os passos novamente e funcionou em definitivo, testei o desempenho das minhas memórias no AIDA 32 e rodou legal em dual channel.
Abraços e até a próxima!
0 -
Ainda bem que você conseguiu resolver o problema. Eu só adicionaria mais um detalhe e que pode ser fundamental: antes de desmontar o notebook, desative a inicialização rápida nas opções de energia e o fast boot no Bios também.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Estou com esse mesmo problema, demorou muito nesse processo que voce falou para reconhecer?
Se puder me ajudar te agradeço.0 -
Olá @kratoszs
Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em tópicos que já foram resolvidos ou estão inativos. Recomendamos que você crie um novo tópico com uma descrição detalhada de sua dúvida e o modelo do seu produto.
Giulianna,
Moderador da Comunidade1