AN515-55: Meu Notebook está dando tela azul
Boa noite comprei um acer nitro 5 modelo AN515-55-79x0, o que alterei: coloque 1 memória crucial 8gb frequência 2666, 1 HD sata disco 1TB e atualizei os drivers com o programa DriverBoost, após alguns erros voltei ele aos padrões de fabrica e atualizei os drivers novamente, mas dessa vez com o progrma DriverPack, e novamente os erros continuaram. O
que noto é que é mais comum o erro quando estou jogando a um certo tempo, mas já aconteceu de ele ficar sem uso por algum tempo e o erro acontecer, não notei se todas as vezes é o mesmo erro, deixarei uma foto do ultima vez, que foi minutos antes de abrir essa enquete.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Os erros começaram a acontecer após o upgrade de memória ram?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não foi possível eu perceber se sim, pois o notebook chegou em um dia e não tive muito de tempo de usar e no outro fiz o upgrade. A princípio achei que seria o HD e inclusive comprei um SSD Sata 3 novo de 1TB para substituir, mas ainda não chegou.
0 -
Pode ser um mal contato nas memórias rams. Desconecte a bateria de lítion, desconecte as duas memórias rams, reconecte as duas memórias rams e reconecte a bateria de lítion nessa ordem.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Faça o teste então desconectando o módulo novo, também invertendo os dois de posição e após isso somente com o módulo novo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ok estou no trabalho. Quando chegar em casa irei fazer o teste, nessa ordem, irei retirar os dois módulos e reconectar, persistindo o problema, trocarei as duas de posição, persistindo, usarei só a de fábrica para ver se é a nova memoria. Voltou possivelmente amanhã com o resultado.
0 -
Bom cheguei em casa 13h, fiz o primeiro procedimento, retirei a bateria e desconectei as duas memorias e reconectei, até o momento 16:36 não deu tela azul, joguei um bom tempo e ainda não ocorreu o erro. Caso ocorra volto aqui para informar.
1 -
Pode também verificar no Visualizador de Eventos do Windows se há algum outro erro gerado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Demorei vir falar algo pois estava corrido no trabalho
Bem apesar dos procedimentos o erro continua, vir pesquisando que é comum esse erro quando as memorias estão trabalhando em frequência diferente, mas tinha visto que se por duas memórias com frequência diferentes a maior se iguala a menor. Bem fui verificar como estão as memórias do meu notebook. Não sei se esse print que irei mandar é o caso do erro, pois as duas memórias estão trabalhando em frequência diferentes. Segue o print. OBS.: Sou um pouco leigo no assunto.
Usei um comando do CMD para ver a frequência, algo estranho aconteceu, pois olhando a descrição da memoria que comprei e a que veio no notebook ambas trabalham na frequência de 2666 MHz, no entanto o sistema mostra uma na 2667 e 3200. Não sei se esse método é obsoleto de verificar a frequência. Segue as imagens.
0 -
Lembrando que agora o erro é diferentes códigos, o ultimo que lembro foi "critical process died"
0 -
Faça o download do CPU-Z e poste print das abas Memory e SPD (slot 1 e 2) por favor.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Agora que cheguei do trabalho
Segue o print
0 -
O seu modelo é equipado com qual processador?
Veja na aba CPU que vai mostrar o modelo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
No momento não posso informar o que mostra no CPU-Z
No entanto seguindo as especificações do fabricante é Intel CoreTM i7-10750H Six Core (12 threads) Frwquência: 2,60 GHz até 5,0 GHz 12 MB de SmartCache.
0 -
Esse processador suporta frequência das memórias até um máximo de 2933MHz, e nesse caso o ideal era ter adquirido um módulo com especificações iguais o módulo nativo para que não houvesse problemas quanto a uma possível incompatibilidade entre eles.
Você disse que ao voltar o note para as configs de fábrica atualizou os drivers pelo DriverPack, eu não recomendo pois pode acontecer de instalar drivers genéricos, impactando no desempenho e estabilidade.
Se for possível, sugiro que faça uma instalação limpa do sistema e instale tão somente os drivers que estão disponíveis na página de suporte.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Será que esse problema num pode ser super aquecimento, pelo Nitro Sense vir que o pico é 98° e quando estou jogando se pegar naquela parte acima do teclado não aguento por alguns segundos, chega até a queimar os dedos, o notebook é novo, um mês de uso, baixei até nas opções de bateria o uso máximo do processador para 75%, mas ainda assim alcança 92°. E a tela azul sempre acontece após jogar por um período de tempo, sair do jogo e o notebook esfriar. No uso normal ele não aquece e até é silencioso, mas quando algo requer do processador, mesmo que não seja jogos, tipo uma atualização do windows, o notebook acelerar as ventoinhas.
0 -
Pode ser que sim, e nesse caso, pelo que já vi, acaba que ele desligaria sem mesmo dar tela azul, para proteção do processador.
Experimente alterar o plano de energia para equilibrado, jogue por um tempo e veja se vai ocorrer o erro.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Tentei comprar a memoria pela a descrição da loja, como lá mostra 2666, comprei essa e tinha outro notebook da acer, um aspire-vx15 e a memoria dele é crucial, então achei que viria no nitro essa marca, eles não mostram a marca, só as especificações. Agora achei estranho lá está uma frequência de 2666 e a memoria ser de 3200.
0 -
O módulo nativo de fato é 3200MHz, as vezes a informação que está no site é a que está equivocada.
Já tentou usar os módulos sozinhos e observar se o problema vai ocorrer? Seria um teste a se fazer.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Vou testar isso.
0 -
Você já testou cada módulo de memória ram individualmente?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0