Monitor começou a apresentar aleatoriamente umas linhas no topo da tela RG241Y

rasinhas
rasinhas Member Posts: 2 New User
editado setembro 2022 em Monitores e projetores

Olá

Ontem meu monitor começou a apresentar aleatóriamente umas linhas no topo da tela e a imagem abaixo da linha fica travada. Notei que o problema só acontecia quando usava alguma aplicação em dark mode em tela cheia, então comecei a evitar usar aplicações desse tipo no monitor (uso 2 monitores). Meu sistema operacional padrão é um Rocky linux (baseado em red hat), mas cheguei a realizar testes no Windows 11.

Hoje o problema piorou e está acontecendo direto. A imagem acima da falha funciona normalmente, mas abaixo fica travada. Segue uma imagem do problema.

Aguém sabe o que pode ser o problema, e se tem solução?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• rasinhas
    rasinhas Member Posts: 2 New User
    editado outubro 2022

Dando uma atualização, depois de um tempo sem ser usado, o monitor passou a funcionar com o refresh rate até 120Hz. Se colocar mais do que isso, a imagem só renderiza no topo da tela (acima de onde as primeiras linhas aparecem na imagem anterior).

Por enquanto estou utilizando ele em 120Hz, vamos ver até quando ele aguenta...

Assistência da Acer

As opiniões expressas na Comunidade Acer são opiniões pessoais dos autores, não da Acer. Ao utilizar este site, você aceita a Política de privacidade da Acer e o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer.

• Windows11
    Windows 11

Apresentando o Windows 11

• xbox-agw-tertiary-banner-620
    Game Pass

Game Pass

• acer-corner
    Acer Corner

Blog oficial da Acer

• R6_620_335
    Rainbow Six Majors

#R6Major#PredatorGaming