Monitor começou a apresentar aleatoriamente umas linhas no topo da tela RG241Y

rasinhasrasinhas Member Posts: 2 New User
editado setembro 2022 em Monitores e projetores

Olá

Ontem meu monitor começou a apresentar aleatóriamente umas linhas no topo da tela e a imagem abaixo da linha fica travada. Notei que o problema só acontecia quando usava alguma aplicação em dark mode em tela cheia, então comecei a evitar usar aplicações desse tipo no monitor (uso 2 monitores). Meu sistema operacional padrão é um Rocky linux (baseado em red hat), mas cheguei a realizar testes no Windows 11.

Hoje o problema piorou e está acontecendo direto. A imagem acima da falha funciona normalmente, mas abaixo fica travada. Segue uma imagem do problema.

Aguém sabe o que pode ser o problema, e se tem solução?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Perguntas Frequentes e Respostas

• rasinhasrasinhas Member Posts: 2 New User
    editado outubro 2022

Dando uma atualização, depois de um tempo sem ser usado, o monitor passou a funcionar com o refresh rate até 120Hz. Se colocar mais do que isso, a imagem só renderiza no topo da tela (acima de onde as primeiras linhas aparecem na imagem anterior).

Por enquanto estou utilizando ele em 120Hz, vamos ver até quando ele aguenta...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Participe, compartilhe seus conhecimentos!

Parece que você é novo aqui. Logue ou registre-se para começar.

Novo Aqui?

Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.

Assistência da Acer