Tenho um Acer Nitro 5 AN517-52-77KZ Intel Core i7 8GB ram 2933MHZ. UPGRADE DE RAM? 3200mhz ou 2666?

Gustavo12
Gustavo12 Member Posts: 5 New User

Boa tarde. Tenho um Acer Nitro 5 AN517-52-77KZ Intel Core i7 8GB ram até 2933MHZ. Quero fazer um upgrade de RAM, porém não acho memória ram de 2933mhz.

Quero adicionar mais uma memoria ram para funcionar junto com essa que ja esta nele de 8gb até 2933mhz. totalizando 24gb ram total. (8 + 16 que vou colocar).

Nesse caso eu posso colocar uma memória ram de 16GB ddr4 de 3200mhz? A placa mãe desse acer nitro suporta 3200mhz e assim balanceara junto com a ram de 8gb 2933mhz?

Nesse caso a ram de 16gb 3200mhz se balancearia para 2933mhz e as 2 funcionariam com 2933mhz de frequencia, assim totalizando 24gb total de ram a 2933mhz?

Ou a placa mãe do acer nitro 5 não suporta 3200mhz? Na descrição diz que suporta ATÉ 2933mhz, nesse caso seria melhor adicionar mais uma ram de 16gb 2666mhz? Assim as 2 se balanceariam e funcionariam em 2666mhz?

Precisaria fazer alguma alteração no perfil XMP no BIOS ou fazer OC?

Qual melhor opção de upgrade de 16gb para funcionar com essa de 8gb que ja tem até 2933mhz? 3200mhz ou 2666mhz para trabalhar junto com a ram que ja esta no notebook de 8gb 2933mhz?

obrigado, aguardando resposta.

Respostas

• Você pode sim comprar uma memória de 3200Mhz. Mas o processador irá limitar em 2933Mhz:

O ideal é utilizar um par de memórias rams idênticas em latência, velocida e tamanho. Dessa forma, o dual channel seria ativado.

Sobre a sua pergunta, juntando 16+8 funcionará em modo flex assim: os 8gb de ram funcionarão em dual channel com os 8gb de ram da memória de 16gb. Os outros 8gb de ram da memória de 16gb, funcionarão em single channel.

Eu não aconselho misturar memórias xmp com memórias de perfil jedec.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gustavo12

Egydio muito obrigado pela resposta meu amigo. Certo entendi.

Mas no caso, estou pensando em comprar uma ram de 16gb 3200mhz da marca CRUCRIAL, ela pode ser compativel com essa ram que vem de fabrica no acer nitro 5 de 2933mhz?

Fiquei em duvida quando disse que não posso misturar xmp com memorias perfil jedec.

Nesse caso posso misturar essa que vem de fabrica do acer 2933mhz 8gb com essa 3200mhz 16gb da marca CRUCIAL?

Abraço

• Olá, bom dia.

Para sabermos a exata especificação do módulo nativo, faça o download do CPU-Z e poste print da aba Memory e SPD por favor.

Memórias com perfil XMP possuem overclock automático das frequências, e a placa não tem suporte a isso, então pode ser que não seja reconhecida, sendo nesse caso, para que tenha o máximo possível de compatibilidade, dois módulos iguais com perfil JEDEC ou dois com XMP.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Seria interessante baixar o programa cpu-z

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gustavo12

Bom dia Renan, muito obrigado pela ajuda, segue imagem do meu CPU Z meu amigo, poderia verificar se minha RAM atual é XMP ou JEDEC por gentileza?

Aqui abaixo, vou deixar a imagem da memória ram da marca CRUCRIAL que quero comprar, para você tentar me informar se é compatível com essa minha RAM nativa ok? Ram 16gb Crucrial 3200 mhz. (realmente 3200mhz vai funcionar junto com essa de 2933mhz? Segue imagem e especificações abaixo.

DESCRIÇÃO DA RAM NO SITE:

Chipset

4Bits ETT Chipset 8Bits ETT Chipset 16Bits ETT

32seu chipset ETT

Marca do chipset

SEC,HY,ELP,MIC

Canal de memória

Latência CAS

CL15, CL17, CL19, CL22

Tempo de memória

15-21

Alfinetes

260 pinos

Voltagem

1,2 V

Recursos

Sem buffer

Função

Não ECC

Marca de carneiro

• Normalmente os modelos que vem equipados com o note são todos perfil JEDEC, e esse seu também é.

Na maioria dos casos não há problema nessa questão, mas ambas vão operar em 2933MHz.

Eu utilizo da Crucial e atende perfeitamente bem.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Gustavo12

Muito obrigado Renan.

E eu posso realmente usar essa ram da CRUCIAL16gb de 3200mhz junto com a minha de 8gb 2933mhz então? a de 3200mhz vai se nivelar a 2933mhz certo?

Essa da crucrial também é perfil JEDEC igual a minha atualdo notebook?

Muito obrigado.

• Gustavo12

Ou seria melhor eu colocar uma ram de 16gb 2666mhz junto com a de 8gb 2933mhz? assim se nivelam as 2 a 2666mhz ao inves de eu colocar uma de 3200 e as 2 se nivelar a 2933?

• Asl sua memória RAM atual é de 3200 MHz. Essa memória da crucial irá funcionar.

egydiocoelho Trailblazer

• Correto, ela vai nivelar igual a frequência da nativa, no caso 2933MHz.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Lenda28
    Lenda28 Member Posts: 1 New User

Bom dia,sua memória e de 3200conforme o CPU Z,sua placa que está limitando a2933..pode usar uma 3200,ambas vão funcionar a 2933...