A514-54G: Notebook com travamentos e som robotizado

Catharina
Catharina Member Posts: 1 New User
editado agosto 2022 em Laptops

Olá, meu notebook é um Acer Aspire 5 A514-54G com uma GeforceX350, adquiri ele em em setembro do ano passado.

Eu utilizo ele muito para trabalhos, pois sou ilustradora freelancer, e por saber que esse modelo do meu notebook não seja parcialmente para games, mantenho apenas o Valorant nele e meus outros aplicativos de trabalho. Após uma restauração ( devido a lentidão ) eu me deparei com algo bem chato. Quando ele está conectado a tomada, seu desempenho desce muito, causando travamento e um som robotizado, tanto no meu navegador , quanto no próprio Valorant e e drasticamente no photoshop. Fui atrás de algumas respostas na internet e vi que poderia ser o plano de energia, que seria bom optar por colocar ele em alto desempenho, contudo, quando fui nos planos de energia apenas tinha o plano Equilibrado. Fiz os procedimentos para ativar o de Alto desempenho , mas não funcionou. Tentei também configurar minha placa de vídeo e as configurações , mas nada resolveu. Apenas após a restauração que isso aconteceu, tentei retomar a outros pontos de restauração para ver se não era nenhuma atualização em si , mas nada se resolveu. Gostaria de saber se tem alguma solução :< pois dependo muito do meu notebook pra trabalho e estudo. Agradeço a atenção

[Título editado para incluir modelo do produto]